Operário-PR x Vila Nova - Briga na parte debaixo para fugir do Z4
Na classificação, o Vila Nova está a dois pontos do 17º colocado. Já o Operário-PR ocupa a 19ª posição com 31 pontos
Na luta contra o rebaixamento, Operário-PR e Vila Nova se enfrentam pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Ponta Grossa, PR, 29 (AFI) – Na luta contra o rebaixamento, Operário-PR e Vila Nova se enfrentam pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será nesta sexta-feira (30), às 19h, no Germano Kruger, em Ponta Grossa. No primeiro turno da competição os times empataram sem gols, em Goiânia.
Na classificação, o Vila Nova quer se distanciar ainda mais do Z4, onde está a dois pontos do 17º colocado. Já o Operário-PR ocupa a 19ª posição com 31 pontos, e mesmo se vencer a partida desta sexta-feira, o time paranaense não sai das últimas colocações.
OPERÁRIO-PR
O Operário-PR quer voltar a vencer, já que vem de uma sequência ruim na competição. A última vitória foi sobre o Londrina, na 28ª rodada, por 1 a 0. Desde lá foram dois revés e um empate.
Para o meia-atacante, Javiel Reina, o Operário-PR vem subindo de produção no campeonato. “O time vem crescendo de rendimento, desde o jogo em Itu. A mostra do que a gente vem fazendo foi o jogo contra o Bahia. Isso é importante para continuarmos e sabermos que podemos sair desta situação”, disse o colombiano.
No jogo contra o Vila Nova, o time vai entrar em clima de decisão, pois com a soma dos três pontos pode se aproximar do seu objetivo de fugir da zona de rebaixamento o quanto antes.
“Independentemente do adversário, todo jogo é uma final. Temos que estar focados naquilo que trabalhamos. Só temos um objetivo: somar pontos e sair disso”, destacou Reina.
Para a partida, Júnior Brandão é dúvida, pois trata de lesão e quem pode cobrir posição será Garcia.
VILA NOVA
Para o jogo, o Vila Nova terá três desfalques. O técnico Allan Aal cumprirá suspensão, pois foi expulso após a última partida ao tentar acertar um tapa no árbitro carioca Wagner do Nascimento Magalhães. Além de Dentinho, que também recebeu o cartão vermelho e está fora do jogo desta sexta-feira.
Com dores, o zagueiro Matheus Mancini não deve ir para a partida e quem vai assumir a titularidade é Alisson Cassiano. O treinador, Alla Aal comentou sobre a troca e como vai manter a força do time.
“O Alisson Cassiano entrou muito bem, num jogo quente e difícil, mas deu conta do recado. Isso nos deixa muito felizes. O Dentinho tem o um contra um muito forte. Sem ele, temos a possibilidade de mudar o esquema tático ou buscar alguém com as mesmas características. Vamos avaliar. Mas quem entrar poderá ajudar e eu acredito nisso ” disse Allan.
O Vila Nova vem numa crescente, com três vitórias seguidas e não quer interromper a sequência vitoriosa. Para isso, vai com força máxima dentro dos desfalques contra o Operário-PR, vice-lanterna.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 32ª rodada
- Data:
- 30/09/2022
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Bruno Arleu de Araujo (FIFA)-RJ
- Assistentes:
- Luiz Claudio Regazone-RJ e Daniel do Espirito Santo Parro-RJ
- Estádio:
- Germano Kruger
- Local:
- Ponta Grossa-PR
Confira também:
- Série B: Operário anuncia saída de atacante Paulo Sérgio, barrado por treinador
- Série B: Após um ano parado por doping, Miranda vai para Vasco e Londrina
- Série B: Após acesso ficar distante, Juninho Valoura diz que o foco do CRB são os 45 pontos
- Série B: Grupo City discute projeto do Bahia com o prefeito de Salvador
- Série B: Treinador do Sport quer mais vitórias fora de casa