Operário-PR x Sampaio Corrêa – Times querem segunda vitória para colarem no G4
Depois de estrear com boa vitória diante do Vasco, por 2 a 0, o Operário não venceu mais, enquanto o Sampaio está em ascensão e invicto
Ponta Grossa, PR, 15 (AFI) – Em busca da segunda vitória, Operário-PR e Sampaio Corrêa se enfrentam para não se descolarem do pelotão de frente do Campeonato Brasileiro Série B. Nesta quarta-feira, às 18h, os times jogam no Estádio Germano Kruger, pela quarta rodada.
SITUAÇÕES
Depois de estrear com boa vitória diante do Vasco, por 2 a 0, o Operário foi goleado pelo Guarani por 5 a 2 e empatou sem gols com o Vitória. Com quatro pontos, está na zona intermediária da tabela.
Já o Sampaio Corrêa vem em ascensão. Ainda invicto, empatou sem gols com Goiás e CSA e, depois, superou a Ponte Preta. Com cinco pontos, está perto do G4 e quer se manter assim.
OPERÁRIO
O técnico Matheus Costa deve fazer mudanças no time com desfalques e retornos. O lateral-direito Alex Silva, que cumpriu suspensão está à disposição, enquanto o atacante Felipe Garcia continua fora se recuperando após virose. Matheus Alemão, Fabiano, Rafael Oller, Jean Carlo, Simão e Leandrinho, todos com covid-19, seguem como desfalques.
O versátil Fábio Alemão também pode ganhar chance na zaga ou no meio-campo. Se jogar como volante, Reniê seria colocado na lateral-direita e Djalma Silva como ponta esquerda. Além disso, Pedro Ken ou Marcelo iria para o banco.
“Não posso confirmar nada. A gente tem uma ideia, vai se basear nisso, mas não dá para garantir nada. Só com os resultados dá para confirmar algo”, comentou o treinador.
SAMPAIO CORRÊA
O técnico Felipe Surian também deve fazer alterações no time. O volante Eloir pode ser improvisado na lateral-esquerda para a saída de Zé Mario. No ataque, Joanderson briga por vaga com Jefinho.
A boa notícia fica por conta dos atacantes Pimentinha e Ciel, recuperados de lesão. Entretanto, apenas Ciel foi relacionado, enquanto Pimentinha foi poupado para se recuperar fisicamente. O treinador alertou sobre a dificuldade do jogo, mesmo com a evolução do Sampaio Corrêa.
“Não tem jogo fácil. Mesmo vindo de uma vitória dentro de casa, fazendo um bom jogo, crescendo mediante as últimas partidas, mas é preciso evoluir sempre. Vai ser um jogo difícil, mas a busca é sempre pela evolução e pelos três pontos”, disse o técnico.