Operário-PR 0 x 0 Paysandu-PA - Fantasma empilha chances perdidas e tropeça no Papão
Mesmo mandando no jogo, Fantasma não conseguiu sair do zero a zero com o Papão
Operário-PR e Paysandu-PA mediram forças pela Série C. Confira os detalhes do jogo!
Ponta Grossa, PR, 7 (AFI) – Em um duelo onde foi senhor absoluto das ações durante os 90 minutos, o Operário-PR criou muitas chances de gol, mas ficou no empate em 0 a 0 com o Paysandu-PA. Na partida, válida pela Série C do Brasileirão, os Paranaenses tiveram 24 finalizações (contra 2 dos paraenses) e 19 escanteios (contra nenhum do rival), mas não conseguiram marcar.
SÓ DEU FANTASMA!
Jogando em seus domínios, o Operário-PR foi para cima e pressionou muito o Paysandu-PA durante todo o primeiro tempo. Em menos de 10 minutos, o Fantasma teve ao menos duas boas chances de abrir o placar. Aos 2 minutos, Ferreira tentou, mas o goleiro Gabriel Bernard fez boa defesa. Aos 8 minutos, o goleiro do Papão voltou a fazer boa defesa, impedindo cabeçada de Jonathan Costa.
Três minutos depois, outra chance: de fora da área, Érick Bessa arriscou e levou perigo, mais uma vez. Pressionando durante o restante da primeira etapa, os paranaenses quase abriram o placar aos 40 minutos. Após escanteio cobrado por Érick Bessa, Felipe Augusto mandou a bola para as redes, mas o tento foi anulado por impedimento.
NÃO CONSEGUIU MARCAR
Na segunda etapa, o panorama se manteve. Pressionando, o Operário-PR seguia buscando o gol. No primeiro bom lance, Vinícius Popó recebeu de Felipe Augusto e quase abriu o marcador. Pouco depois Alisson Taddei finalizou e o goleiro Gabriel Bernard salvou o Paysandu-PA com uma linda defesa. Já no fim do jogo, Luidy finalizou e a bola passou raspando o travessão.
Conforme o tempo passava, os visitantes tocavam mais a bola e buscavam atrasar a partida. Acabou dando certo: mesmo com pouca posse de bola, o Papão conseguiu evitar as principais jogadas do fantasma. Com isso, o tempo passou e o 0 a 0 acabou sendo confirmado como resultado final do jogo.
COMO FICA A CLASSIFICAÇÃO?
Sem muito empolgar, Operário-PR e Paysandu-PA ocupam o meio de tabela da Série C. Ambos os times estão fora tanto do G8 quanto da zona de rebaixamento. Em 10° lugar, o Fantasma paranaense aparece em situação mais confortável, com 9 pontos. O Papão, por outro lado, tem um ponto a menos, 8, mas está em 14° pelo saldo de gols – hoje, o pior de toda a Série C, -8.
PRÓXIMOS JOGOS DE OPERÁRIO-RS E PAYSANDU-PA
Operário-PR e Paysandu-PA voltam a campo na próxima semana pela Série C. No domingo, 11, o Fantasma terá mais uma chance de buscar os três pontos em casa. Às 16h30, os paranaenses receberão o CSA-AL no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR. Na segunda, 12, o Papão da Curuzu mede forças diante do São Bernardo-SP na Curuzu, em Belém-PA.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 7ª rodada
- Data:
- 03/06/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Gustavo Ervino Bauermann (SC)
- Assistentes:
- Alexandre de Medeiros Lodetti e Bruno Muller (ambos SC)
- Cartões Amarelos:
- Paysandu-PA: Gabriel Bernard, Nenê Bonilha, João Vieira, Arthur, Wanderson
- Público:
- 2.503 torcedores
- Renda:
- R$ 31.810,00
- Estádio:
- Germano Kruger
- Local:
- Ponta Grossa (PR)