Operário-PR x Novorizontino - Briga pelo G4 na Série B


A bola rola no Germano Krüger às 19h desta terça-feira
Operário-PR e Novorizontino se enfrentam valendo vaga no G4

Ponta Grossa, PR, 22 (AFI) – A partida entre Operário-PR e Novorizontino pela 17ª rodada da Série B do Brasileirão terá um grande peso para os dois lados, que lutam pelo mesmo objetivo. O Tigre é o 4º colocado com 26 pontos, enquanto o Fantasma é o 6º com 25, e quem vencer, pode ficar com uma vaga no G4. A bola rola no Germano Krüger às 19h desta terça-feira.
Na última rodada, o Operário-PR venceu o Goiás por 2 a 0, enquanto o Novorizontino chega de vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
OPERÁRIO-PR QUER VOLTAR AO G4 DA SÉRIE B
Apesar de já estar treinando com o grupo, o recém-contratado Vinicius Mingotti ainda não estará à disposição do Fantasma para o duelo contra o Novorizontino. Com o pior ataque da Série B, Mingotti retorna ao Operário-PR para tentar mudar o complicado cenário do sistema ofensivo alvinegro.
Willian Machado e Felipe Augusto são novamente prováveis desfalques, ambos se recuperando de lesões. Substituídos com dores durante o duelo contra o Goiás, Pará e Jacy podem ficar de fora desta partida, com Lucas Hipólito e Índio sendo suas possíveis reposições. Porém, a ausência certa para enfrentar o Tigre é o meia Vinícius Diniz, que cumprirá suspensão após levar o terceiro cartão amarelo.
Após a vitória contra o goiás, o técnico Rafael Guanaes pregou cautela ao falar sobre a briga do Fantasma pelo G4, e destacou que o clube precisará se esforçar bastante.
“A gente precisa fazer muita força. É muito cedo (falar em acesso), na minha cabeça, ainda penso em um campeonato de pontuação. Temos que sonhar, mas temos que ser muito racionais com relação ao nível da competição e quantos jogos faltam. Tem muitas rodadas pela frente. É ser consistente, passo a passo, pezinho no chão”, comentou o treinador.
NOVORIZONTINO QUE MANTER A BOA FASE
Sem perder há seis rodadas, o Novorizontino terá apenas um novo desfalque para a partida em Ponta Grossa. O zagueiro e capitão Renato Silveira foi expulso contra a Chapecoense, e não poderá atuar contra o Operário-PR. Contudo, Raul Prata, Vitinho e César Martins seguem entregues ao departamento médico e ainda não devem estar à disposição do técnico Eduardo Batista.
Recém-contratados, o meia-atacante paraguaio Óscar Ruiz, o lateral-direito Igor Formiga e o meia Lucas Cardoso tem chances de estrear pelo Tigre nesta rodada. De um modo geral, o Novorizontino deve manter a mesma base que tem conseguido bons resultados nos últimos jogos.
“É importante a entrada no G-4. Nesse momento eu não dou muita importância para colocação, e sim pontuação. Nós temos oito times brigando, já é nossa sexta partida sem perder, automaticamente a sexta pontuando. E assim vamos, não deu para ganhar, não perde”, analisou Eduardo Batista após a vitória contra a Chape.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 17ª
-
Data:
- 23/07/2024
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
-
Assistentes:
-
Alisson Lima Damasceno (PI)
Janystony Rabelo de Melo (PI)
-
VAR:
- Elmo Alves Resende Cunha (GO)
-
Estádio:
- Germano Krüger
-
Local:
- Ponta Grossa (PR)