Operário Londrina
Operário-PR x Londrina - Clássico cheio de rivalidade na Série B

Operário-PR e Londrina: jogo cheio de rivalidade.

Os dois times brigam de lados opostos na tabela da Série B. Por um lado, o Operário-PR tenta sair da zona de rebaixamento e, pelo outro, o Londrina luta pelo acesso à Série A.

OPERARIO LONDRINA
Operário-PR tenta reagir diante do torcedor no Germano Krüger. Foto: Czekalski/OFEC.

Ponta Grossa, PR, 02 (AFI) – O clássico paranaense entre Operário-PR e Londrina promete ser bastante agitado e concorrido, cercado de rivalidade, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, sábado (3), às 20h30, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR.

OPOSTOS

Os dois times brigam de lados opostos na tabela da Série B. Por um lado, o Operário-PR tenta sair da zona de rebaixamento e, pelo outro, o Londrina luta pelo acesso à Série A.

O Operário-PR ocupa a 18ª posição na tabela, na zona de rebaixamento, com 27 pontos em 27 jogos, somando 6 vitórias, 9 empates e 12 derrotas. Já o Londrina está na 5ª posição, lutando pelo acesso, com 41 pontos em 27 jogos, resultado de 11 vitórias, 8 empates e 8 derrotas.

OPERÁRIO-PR

Operário-PR mira o clássico e a rivalidade para reagir na Série B. O Fantasma busca quebrar jejum de vitórias para sair da zona de rebaixamento. O time vem de dois empates seguidos e soma cinco partidas sem ganhar. Por isso, quer usar a rivalidade que cerca o jogo como um ingrediente a mais.
O confronto entre Operário-PR e Londrina ganhou um ar de rivalidade pelos últimos anos. Os times voltaram a se enfrentar em 2012 e fizeram 20 jogos desde então, com nove vitórias do Fantasma, seis vitórias do Tubarão e cinco empates.

O técnico Matheus Costa ressaltou: “Não existe jogo melhor que um clássico para a gente. A gente sabe que com três pontos conquistados, a probabilidade de sair da zona de rebaixamento é muito grande. É pensar nesse grande jogo, no que move e na consequência que uma vitória no clássico pode nos trazer”, comentou.

Depois complementou: “É uma oportunidade que nós temos, de fazer um grande jogo e vencer um clássico para sair dessa situação. É muita coisa envolvendo essa partida, então é a gente trabalhar com o que temos para conquistar essa vitória importantíssima diante do nosso torcedor “, disse.

SEM MUDANÇA

O time do Operário-PR deve ser o mesmo escalado para iniciar a partida contra o Ituano, quando empatou em 0 a 0. As baixas certas são o atacante Felipe Saraiva, que entrou no segundo tempo em Itu e recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Outro desfalque é o volante Ricardinho que está em tratamento com problemas de hérnia de disco.
Por outro lado, o técnico poderá contar com o retorno do meio-campista Rafael Chorão como opção no banco, pois já cumpriu suspensão automática na rodada anterior.

LONDRINA

O Londrina poderá chegar a seis jogos seguidos sem perder fora de casa, se empatar ou vencer o Operário-PR. O Tubarão teve empates com Ituano e Vila Nova e vitórias sobre Náutico, Novorizontino e Brusque. O time é o segundo melhor visitante da Série B, com 43,6% de aproveitamento, atrás apenas do líder Cruzeiro.
O Tubarão poderá ter o retorno do volante João Paulo para encarar o Operário-PR. O capitão do time volta após suspensão diante do CRB e reforça o Tubarão. A tendência é que ele reassuma a vaga no time titular, substituindo o atacante Gabriel Santos.

TITULARES

Vale lembrar que o Tubarão não tem desfalques e conta com o departamento médico esvaziada, pois apenas o goleiro Victor Souza se recupera de cirurgia no joelho e está fora.

O técnico Adilson Batista poderá escalar a formação que é considerada “ideal” neste momento, aumentando o leque de opções no banco de reservas, com o volante Emerson Souza, o meia Nadson e os atacantes Gabriel Santos e Danilo Peu frequentemente utilizados no decorrer dos jogos. “Aqueles que iniciam o jogo, os que entram durante o jogo, eles têm correspondido. Eu só tenho que agradecer e enaltecer o comportamento deles”, comentou o técnico.

FICHA TÉCNICA

Operário
Operário
Londrina
Londrina
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
28ª rodada
Fase Data:
03/09/2022
Fase Horário:
20:30
Fase Árbitro:
Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Fase Assistentes:
Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
Fase Estádio:
Germano Krüger
Fase Local:
Ponta Grossa (PR)



Confira também: