Operário-PR Ituano
Operário-PR x Ituano - Galo de Itu quer consolidar reação

Já o Fantasma vive bom momento em casa e quer seguir próximo do G-4

Ituano não venceu nenhuma em casa na Série B e quer fugir o Z-4

Screenshot 20 2

Ponta Grossa, PR, 14 (AFI) – Com objetivos distintos, Operário-PR e Ituano travam um duelo interessante nesta quinta-feira, às 21h, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). A partida marca o início da 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

OPERÁRIO-PR

Vindo de derrota para o Avaí, por 1 a 0, fora de casa, o Operário permaneceu com 29 pontos, em oitavo lugar. O time busca reabilitação em casa, onde está há três jogos invicto, sendo duas vitórias.

No total, tem cinco vitórias, três empates e só uma derrota. Além disso, ainda não desistiu do G-4, ainda mais porque tem um jogo a menos, contra o Sport.

Apesar da derrota, o técnico Rafael Guanaes não deve fazer muitas alterações no time e aposta no fator casa para se reabilitar. A boa notícia é que o lateral-esquerdo Pará retorna após suspensão, mas briga por vaga com Lucas Hipólito.

ITUANO

Já o Ituano está em situação delicada, na 19ª e penúltima colocação com 16 pontos, à frente apenas do Guarani, com 14. Na última rodada, evitou perder a posição ao vencer a Chapecoense por 2 a 1, em casa.

O time ganhou fôlego, já que o primeiro fora do Z-4 é o Botafogo, com 22. Para continuar a reação, porém, desafia seu retrospecto fora de casa, onde tem um empate e oito derrotas, quatro delas seguidas, sendo o pior visitante da competição.

O técnico Alberto Valentim não tem novas baixas para montar o time. Além disso, conta com retorno do lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni e do atacante Vinícius Paiva, que estavam suspensos. Lazaroni deve voltar no lugar de Kauan Leal. Já Vinícius Paiva precisa brigar pela posição após boa atuação do esquema com cinco no meio-campo e apenas um atacante.

“Sem dúvida, a palavra que mais cabe neste momento, é o alívio. Os jogadores estão de parabéns pela última partida, mas ainda há muito pela frente. Será importante um bom resultado fora de casa”, disse Valentim.

FICHA TÉCNICA

Operário-PR
Operário-PR
Ituano
Ituano
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
21ª
Fase Data:
15/08/2024
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Fase Assistentes:
Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Fase VAR:
Caio Max Augusto Vieira (RN)
Fase Estádio:
Germano Kruger
Fase Local:
Ponta Grossa (PR)