Operário Pouso Alegre-MG
Operário-PR 1 x 0 Pouso Alegre-MG - Fantasma reencontra caminho da vitória

Depois de duas rodadas apenas empatando no Campeonato Brasileiro Série C, o Fantasma não fez um jogo brilhante mas saiu com a vitória

O zagueiro Jonathan Costa marcou o gol vencedor que garantiu os três pontos para o Operário-PR em cima do Pouso Alegre-MG

Operário
Fantasma marca no fim e vence Pouso Alegre (Foto: Divulgação)

Ponta Grossa, PR, 28 (AFI) – Na noite deste domingo (28), o Operário-PR recebeu o Pouso Alegre-MG em Ponta Grossa para disputar a quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, no estádio Germano Kruger, onde a torcida mandante saiu comemorando a vitória pelo simples placar de 1 a 0.

Para o time da casa, os três pontos eram fundamentais visando se afastar da zona de rebaixamento e voltar a vencer após duas rodadas. Na tabela, a situação dos visitantes era bem diferente, já que buscava a volta ao G8, mas também vinha de dois jogos sem vencer.

PRIMEIRO TEMPO

Logo no primeiro minuto, o Operário recuperou a bola no campo de ataque e Vinícius Diniz não precisou de muito para girar o corpo e finalizar com muita força de longe. A bola passou por cima do travessão com muita velocidade e já demonstrou aquilo que seria o confronto, extremamente disputado.

Operário
Fantasma marca no fim e vence Pouso Alegre (Foto: Divulgação)

O gramado molhado do Germano Kruger dificultava as bolas em velocidade, mas os times começaram a se adaptar para encontrar outras formas de construir as jogadas, principalmente com inversões de lado com bolas pelo alto.

O jogo que começou em um ritmo mais alto, foi perdendo essa pegada e começou a ficar mais sonolento, muita pela previsibilidade dos setores de meio-campo. Com a dificuldade de jogadas mais rápidas, as transições defensivas foram facilitadas e as construções ficaram muito previsíveis.

Aos 44 minutos, César foi lançado cara a cara com o goleiro e teve a melhor chance do Pousão na primeira etapa, mas ao rolar a bola para o companheiro, o passe foi curtíssimo e Rafael Santos adiantou a jogada e ficou com a bola tranquilamente, mantendo o empate sem gols na primeira etapa.

OPERÁRIO-PR APROVEITOU CHANCE E VENCEU

Momentos após o apito final da primeira etapa, o estádio ficou sem energia por alguns minutos, mas voltou a tempo do reinício da partida sem qualquer tipo de prejuízo. Com a bola rolando, os primeiros instantes foram pesados, com dois cartões distribuídos antes dos cinco minutos.

Com o gramado novamente seco, a partida proporcionava novamente a utilização de bolas mais longas e confrontos mais velozes, mas o jogo teve um rumo parecido ao da primeira metade, com passes previsíveis, pouca criatividade e sem ousadia.

O segundo terço não foi da melhor qualidade técnica, até porque o que esquentou foi o clima no Germano Kruger. Um ponto para cada lado não agradava ninguém, e os jogadores demonstraram isso na grande quantidade de faltas e cartões aplicados.

Apesar do jogo fraco tecnicamente, o Operário chegou a marcar um gol aos 36 minutos. Marco Antônio cobrou escanteio mal, mas a bola foi rebatida na direção dele, que na segunda tentativa, colocou na cabeça do zagueiro Jonathan Costa, que cabeceou com facilidade para abrir o placar.

Nos últimos minutos o Pousão não conseguia articular as jogadas e pouco ofereceu risco à defesa paranaense, que aproveitou os derradeiros minutos para apenas observar o tempo passar e cozinhar a partida, que rapidamente iria terminar assim, com 1 a 0 a favor do Operário.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Depois da vitória, o Operário-PR vai até Ceará-Mirim encarar o América-RN na sexta-feira (02), a partir das 20h, no estádio Manoel Barretto. Também na sexta rodada, o Pouso Alegre volta ao Manduzão, onde receberá o Náutico-PE no sábado (03), às 16h30.

FICHA TÉCNICA

Operário
Operário
1 0
Pouso Alegre-MG
Pouso Alegre-MG
Fase Fase:
Fase Rodada:
5ª Rodada
Fase Data:
28/05/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Rodrigo Batista Raposo (DF)
Fase Assistentes:
Lehi Sousa Silva (DF) e Marconi de Souza Goncalo (DF)
Fase Cartões Amarelos:
Operário-PR: Willian Machado, Erik Bessa, Felipe Augusto e Rafhael Lucas, Rafael Santos
Pouso Alegre: Alason, Carlinhos, Matheus Lira e Rayan
Fase GOLS:
Operário-PR: Jonathan Costa 36’/2T
Fase Público:
2.047 Total
Fase Renda:
R$ 23.222,50
Fase Estádio:
Germano Kruger
Fase Local:
Ponta Grossa (PR)

Confira também: