Operário-PR 2 x 0 Ponte Preta - Macaca perde com gol bizarro


Bernardo, marcando um golaço contra e Thales, foram os autores dos gols
Com o resultado, os donos da casa mantém a invencibilidade e chega aos quatro pontos, dividindo provisoriamente a liderança com a Chapecoense

Ponta Grossa, PR, 16 (AFI) – A Ponte Preta segue sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo mostrando evolução em relação ao jogo de estreia contra o Grêmio, que acabou empatado sem gols, o time campineiro acabou derrotado pelo Operário-PR, pelo placar de 2 a 0, no Estádio Germano Kruger, na cidade de Ponta Grossa (PR), na manhã deste sábado (16). Bernardo, marcando um gol bizarro contra e Thales, foram os autores dos gols.
Com o resultado, os donos da casa mantém a invencibilidade e chega aos quatro pontos, dividindo provisoriamente a liderança com a Chapecoense. Já a Ponte Preta segue estacionado com um ponto somado e caiu para a parte debaixo da tabela.
PLATAFORMA FIMais uma vez este jogo foi transmitido pela plataforma digital do FUTEBOL INTERIOR – Rádio FI, Facebook e Youtube. A narração foi de Carlos Corsato, reportagens de Wendel Coral e comentários de Frank Francisco. No comando técnico: Thiago Marques.
PRIMEIRO TEMPO
Apesar do primeiro tempo ter tido a porcentagem de posse de bola bastante equilibrada, o Operário-PR dominou boa parte da primeira etapa e criou as principais oportunidades. Aos 16 minutos, Arnaldo lançou Paulo Sérgio na área que bateu cruzado, mas a bola acabou indo para fora. No lance seguinte, foi a vez de Felipe Garcia ter sua chance, mas dessa vez o chute saiu por cima do gol.
A resposta da Ponte Preta veio aos 30 quando Matheus Anjos cobrou falta na área e Fabrício testou firme, mas a bola saiu rente a trave. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do Operário-PR por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a Ponte Preta entrou melhor para a segunda etapa e passou a pressionar na busca pelo empate. A melhor chance veio aos 19 minutos. Danilo Gomes tocou para Léo Naldi, que ajeitou e soltou o pé. Mas, a bola acabou explodindo no travessão.
Do outro lado, o Operário-PR foi mais decisivo e após o técnico Claudinei Oliveira fazer algumas mudanças na equipe, conseguiu marcar o segundo gol em uma jogada rápida pela lateral. Felipe Saraiva, que havia acabado de entrar, invadiu a área pela esquerda, deixou o defensor para trás e cruzou rasteiro para Thales, que só teve o trabalho de desviar para o fundo das redes.
O duelo ainda teve um lance polêmico na reta final. Aos 33 minutos, Nicolas recebeu na área e acabou derrubado por Fabiano. A Ponte Preta pediu pênalti e o árbitro foi revisar o lance no VAR. Mas, depois de não verificar falta, mandou a partida seguir. Nos minutos finais, a partida seguiu equilibrada, mas terminou mesmo com o placar de 2 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da terceira rodada da Série B. No sábado (23), a Ponte Preta recebe o CRB, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h. Já no domingo (24), o Operário-PR visita o Náutico, no Estádio dos Aflitos, também às 16h.
FICHA TÉCNICA


-
Rodada:
- 2ª rodada
-
Data:
- 16/04/2022
-
Horário:
- 11:00
-
Árbitro:
- Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
-
Assistentes:
- Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
-
Cartões Amarelos:
- Operário-PR: Fernando Neto
- Ponte Preta: Danilo Gomes
-
Cartões Vermelhos:
- Ponte Preta: Moisés Ribeiro
-
GOLS:
- Operário-PR: Bernardo (contra) e Thales
-
Público:
- 3.122
-
Renda:
- R$ 44.290,00
-
Estádio:
- Germano Krüger
-
Local:
- Ponta Grossa (PR)