Operário-PR 2 x 0 Atlético-AC - Fantasma fará final contra o Globo-RN
Depois de empatar sem gols no Acre, time paranaense mostrou sua força dentro de casa
Depois de empatar sem gols no Acre, time paranaense mostrou sua força dentro de casa
Ponta Grossa, PR, 28 (AFI) – O Operário-PR vai fazer a final do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Globo-RN. Na noite desta segunda-feira, pelo jogo de volta da semifinal no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), o clube paranaense se impôs ao Atlético-AC e venceu por 2 a 0. Na ida, os dois times tinham empatado por 0 a 0.
Com o resultado, o time do interior do Paraná vai fazer o jogo de volta da decisão em casa, já que tem campanha melhor que o Globo-RN, outro finalista. No domingo, o clube potiguar eliminou a Juazeirense-BA com uma vitória por 2 a 0. Os quatro clubes que chegaram na semifinal garantiram o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C de 2018.
As datas das finais, bem como horários, ainda não foram divulgados pelo CBF, já que ainda precisam do aval do Esporte Interativo, canal de televisão que tem os direitos de transmissão. A tendência é de que os jogos ocorram nos dois próximos domingos.
O Campeonato Brasileiro da SERIE D é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo – App – Placar FI – tanto no Google Play como App Store.
CONFIRA COMENTÁRIOS, FICHAS E DETALHES DA RODADA !
O JOGO
Como o jogo de ida terminou sem gols, o Operário começou a partida querendo mostrar para o Atlético Acreano que dentro de casa é muito forte. De uma maneira muito ofensiva, não demorou para abrir o placar. Com apenas oito minutos, Schumacher recebeu o cruzamento e cabeceou forte. A bola bateu nas duas traves e, no rebote, Robinho concluiu para o fundo ads redes.
O gol desestabilizou o clube acreano, que sofria para conseguir passar do meio-campo. O fantasma aproveitou e fez mais um aos 15 minutos. Robinho tocou para Schumacher em profundidade. O atacante passou pelos zagueiros e tocou na saída do goleiro Miller.
A melhor chance do Galo aconteceu aos 28 minutos. Eduardo chutou forte, mas Simão fez uma defesa espetacular. Tiago Alencar ainda fez mais um para o Operário aos 35 minutos, mas o zagueiro estava em posição de impedimento e arbitragem anulou o lance.
SÓ NA DEFESA
No segundo tempo o Fantasma se fechou. Contente com o resultado, o técnico do time paranaense pediu para que seus jogadores fossem para o outro campo apenas em contra-ataque,. A marcação funcionou e o Atlético pouco fez. Aos 12 minutos, Rafael arriscou um chute forte de fora da área, mas a bola foi para fora.
A melhor chance de diminuir veio aos 41 minutos. O Galo foi com cinco jogadores para a frente e a bola foi rolada para Rafael. O meia mais uma vez chutou forte, mas dessa vez exigiu uma grande defesa de Simão, que jogou para escanteio e garantiu a vitória sem levar gols.