Operário Ituano
Operário-PR 1 x 2 Ituano - Segunda vitória seguida e Galo respira

Apesar de ter sofrido pressão pelo empate durante todo o segundo tempo, o time paulista conseguiu se segurar bem para sair com os três pontos

Na noite desta quinta-feira (15), em jogo único que abriu a 21ª rodada, visitou e venceu o Operário-PR, por 2 a 1, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa

Operario Ituano 1
Ituano bate Operário-PR e embala segunda vitória seguida na Série B

Ponta Grossa, PR, 15 (AFI) – Mesmo jogando fora de casa, o Ituano conseguiu embalar a segunda vitória seguida para respirar na luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (15), em jogo único que abriu a 21ª rodada, visitou e venceu o Operário-PR, por 2 a 1, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. Apesar de ter sofrido pressão pelo empate durante todo o segundo tempo, o time paulista conseguiu se segurar bem para sair com os três pontos.

Com o resultado, o Ituano deixou provisoriamente a vice-lanterna e agora, aparece na 17ª colocação com 19 pontos. Apesar de ter embalado a segunda vitória, o time paulista ainda está há três pontos de deixar a zona de rebaixamento. Já o Operário-PR, sofreu a segunda derrota seguida, e aparece em oitavo com 29 pontos.

PRIMEIRO TEMPO
O duelo começou com uma intensidade alta e mesmo jogando fora de casa, foi o Ituano que conseguiu surpreender e abrir o placar. Logo aos 17 minutos, Vinicius Paiva cruzou na medida para Miqueias, que dominou dentro da área e encheu o pé, sem chances para o goleiro Rafael Santos, que só olhou a bola entrar. Empolgado com o gol, o time paulista conseguiu ampliar momentos depois.

Aos 22, após mais uma bola alçada na área, Marcinho tentou a bicicleta, mas furou. Porém, a bola sobrou limpa para Bruno Xavier, que pegou bem na bola e mandou no cantinho. Mas, antes do final do primeiro tempo, Operário-PR conseguiu descontar. Aos 35, Thiago Oleques cruzou rasteiro na área e Felipe Augusto pegou de primeira. Ainda contou com um desvio em Marcinho para vencer Jefferson Paulino. Por isso, o duelo foi para o intervalo com o placar favorável ao time paulista por 2 a 1.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, a partida seguiu bastante equilibrada. E, as melhores chances, vieram pelos lados do Operário-PR que se mandou ao ataque em busca do empate. Aos 23, Vinícius Diniz arriscou um chute forte da intermediária que saiu tirando tinta da trave de Jefferson Paulino, que só ficou olhando a bola sair por cima do gol.

Já aos 30, foi a vez de Rodrigo Rodrigues ter sua chance de perigo, ao invadir a área e ficar cara-cara com Jefferson Paulino, que fez a defesa à queima roupa. Nos minutos finais, o Ituano seguiu se defendendo como pode e conseguiu segurar a vitória por 2 a 1 até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo na próxima terça-feira (20) para a disputa da 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Ituano visita o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, às 19h. Mais tarde, ás 21h30, o Operário-PR recebe o Vila Nova, no estádio Germano Kruger.

FICHA TÉCNICA

Operário
Operário
1 2
Ituano
Ituano
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
21ª rodada
Fase Data:
15/08/2024
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Fase Assistentes:
Mauricio Coelho Silva Penna e Leirson Peng Martins (RS)
Fase VAR:
Caio Max Augusto Vieira (RN)
Fase Cartões Amarelos:
Ituano: Guilherme Mariano e Xavier
Fase GOLS:
Operário-PR: Felipe Augusto, aos 35 minutos, do primeiro tempo
Ituano: Miquéias, aos 16, Bruno Xavier, aos 22 minutos, do primeiro tempo
Fase Público:
2.882 pagantes
Fase Renda:
R$ 39.740,00
Fase Estádio:
Germano Kruger
Fase Local:
Ponta Grossa (PR)