Operário Brusque
Operário-PR 1 x 2 Brusque-SC - Virada garante acesso e vaga na final da Série C

Clube retorna para a Série B um ano após rebaixamento e complica situação do Fantasma

Fantasma largou na frente, mas sofreu dois gols de pênalti no segundo tempo

Brusque-SC vence Operário-PR de virada e conquista acesso para a Série B (Foto: André Jonsson/OFEC)
Brusque-SC conquistou acesso neste sábado (Foto: André Jonsson/OFEC)

Ponta Grossa, PR, 23 (AFI) – O Brusque-SC está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Olávio de pênalti, o time catarinense venceu o Operário-PR de virada por 2 a 1 e garantiu o primeiro lugar do Grupo A. Tréllez abriu o placar da partida no primeiro tempo, mas o Fantasma não teve forças para segurar os adversários.

Com o resultado, o Brusque-SC chegou aos 12 pontos e não pode mais ser alcançado no quadrangular do acesso, garantindo classificação para a Série B da próxima temporada e confirmando participação na decisão da competição. O Operário-PR ficou com três pontos e se complicou na tabela, ocupando o último lugar.

BRUSQUE-SC SUBIU

Jogando em casa, o Operário-PR comandou as ações da partida. O Brusque-SC tentou mostrar força, mas não conseguiu chegar ao ataque com efetividade. O goleiro Matheus Nogueira foi destaque na etapa inicial após chegadas de Felipe Garcia e Felipe Augusto, além de uma tentativa de Tréllez.

O gol do Operário-PR aconteceu aos nove minutos do primeiro tempo. Tréllez aproveitou cobrança de escanteio de William Machado e finalizou de cabeça para colocar o Fantasma em vantagem. Os times levaram o resultado de 1 a 0 para o intervalo.

Brusque-SC vence Operário-PR de virada e conquista acesso para a Série B (Foto: André Jonsson/OFEC)
Brusque-SC vence Operário-PR de virada e conquista acesso para a Série B (Foto: André Jonsson/OFEC)

No segundo tempo, o Brusque-SC voltou diferente. Logo no primeiro minuto, Dentinho tabelou por dentro e finalizou para a defesa do goleiro Rafael Santos. A bola ainda tocou na trave antes de ficar com o defensor. O empate aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo.

Aos 38 minutos, Alex Ruan cobrou escanteio e Éverton Alemão tocou de cabeça. A bola bateu na mão de Allan Godói e o árbitro marcou pênalti, que foi confirmado após participação do VAR. Na cobrança, Olávio bateu forte e colocou o time catarinense novamente na partida.

Aos 49 minutos, o Brusque-SC encontrou uma nova oportunidade de balançar as redes. Após chutão para frente de Toty, a marcação do Operário-PR vacilou e Tavares avançou em velocidade, quando foi derrubado por Rafael Santos dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Olávio deslocou o goleiro do Fantasma e fez o gol do acesso do Brusque-SC.

O Operário-PR volta a campo no domingo (1), para enfrentar o São José-RS, fora de casa. Com vaga garantida na final, o Brusque-SC encara o São Bernardo, no sábado (30), no Estádio Municipal 1° de Maio.

FICHA TÉCNICA

Operário
Operário
1 2
Brusque
Brusque
Fase Fase:
2ª Fase
Fase Rodada:
4ª Rodada
Fase Data:
23/09/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Marielson Alves Silva (BA)
Fase Assistentes:
Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Patrícia dos Reis do Nascimento (BA)
Fase VAR:
Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Operário-PR: Allan Godói, Rafael Santos
Fase GOLS:
Operário-PR: Tréllez 9’1T
Brusque-SC: Olávio 43’2T e 53’2T
Fase Público:
4.180 Total
Fase Renda:
R$  183.915.00
Fase Estádio:
Germano Kruger
Fase Local:
Ponta Grossa (PR)

Confira também: