Operário-PR 1 x 1 Tombense - Fantasma empata em casa e não assume liderança
Por outro lado, a equipe mineira segue na parte intermediária da tabela do Grupo B da Série C
Por outro lado, a equipe mineira segue na parte intermediária da tabela do Grupo B da Série C

Ponta Grossa, PR, 13 (AFI) – Mesmo jogando em casa, o Operário-PR perdeu a chance de se isolar na liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde desse domingo, o Fantasma recebeu e acabou empatando com o Tombense-MG, pelo placar de 1 a 1, em pleno Estádio Germano Krüger, pela quinta rodada da competição nacional. Por outro lado, a equipe mineira segue na parte intermediária da tabela.
Com o empate, o Operário está na segunda colocação com dez pontos ganhos – mesmo número de pontos de Bragantino e Cuiabá, mas fica atrás dos paulistas por conta dos critérios de desempate. Já a Tombense segue rodeando o G4 da chave, em quinto com sete pontos somados.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Operário-PR começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava a Tombense-MG bem postada, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que a primeira chance de perigo foi mesmo pelos lados do time mandante. Logo aos quatro minutos, após um lançamento de Robinho, Quirino ajeitou e chutou. No primeiro lance, o goleiro Darley fez defesa mas no rebote, Marcão foi chutar e acabou sendo travado.

A resposta do Tombense veio aos 25 minutos, quando Caio arriscou de fora da área e acertou o travessão, no rebote, Daniel Amorim cabeceou firme e obrigou o goleiro Simão a fazer uma difícil defesa a queima roupa.Porém foi mesmo o Operário que marcou o primeiro gol do jogo. Aos 33, após uma cobrança de lateral e um pivo feito por Schumacher, Robinho pegou a sobra e de perna esquerda mandou a bola para o fundo das redes.
Nos minutos finais, o time visitante até chegou a empatar, mas Daniel Amorim estava em posição irregular e o arbitro deu impedimento no lance. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial dos donos da casa, pelo placar de 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Atrás no placar, a Tombense voltou para o segundo tempo, fazendo pressão em busca do empate e abusava dos contra-ataques rápidos. Apesar disso, o Operário seguiu se defendendo muito bem e em alguns momentos chegou a assustar o goleiro adversário. Porém após muito custo, o time mineiro conseguiu deixar tudo igual no placar. Aos 23 minutos, Caio César recebeu um lançamento longo na área, limpou dos zagueiros, fez o giro e chutou no canto direito do goleiro, que nada pode fazer e só olhou a bola entrar.
A partir daí, ambos os times foram para o tudo ou nada para tirar a igualdade do placar. Apesar do jogo ter ficado truncado no meio-campo, ambas as equipes seguiram buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. A melhor chance veio para os lados do Operário, quando Xuxa – que havia acabado de entrar – chutou uma bola na trave. Porém como nenhum dos dois times não voltou a balançar as redes, a partida terminou mesmo com o empate, pelo placar de 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana, para a disputa da sexta rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. No sábado, o Operário-PR viaja até o Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá, às 17h, na Arena Pantanal. Já no domingo, o Tombense também joga fora de casa quando encara o Ypiranga, às 15h30, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.