Operário-PR 1 x 1 São José-RS - Jogo bom e empate ruim
Apesar do bom jogo, o placar foi ruim para ambos.
O Placar FI acompanha todos os jogos da Série C
Ponta Grossa, PR, 15 (AFI) – No jogo que fechou a terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na noite desta segunda-feira, no Estádio Germano Kruguer, em Ponta Grossa-PR, Operário-PR e São José-RS fizeram um jogo em alta rotação, e empataram por 1 a 1. Tanto no primeiro, quanto no segundo tempo, paranaenses e gaúchos fizeram uma partida de muita intensidade e poderiam ter saído mais gols. O primeiro tempo terminou sem gols e no segundo, Dudu Scheit marcou para o Fantasma, e Sillas deixou tudo igual para o Zequinha gaúcho.
Apesar do bom jogo, o placar foi ruim para ambos. O Operário, que poderia ter se aproximado dos ponteiros da Série C, é o nono lugar com quatro pontos. O São José é o 16º colocado com dois pontos ganhos.
MOVIMENTADO
O primeiro tempo foi bem movimentado em Ponta Grossa, com o Operário tentando mais o gol e o São José contra-atacando sempre com perigo, mas os ataques falharam e o placar ficou em branco. O Fantasma começou buscando mais e aos 14 minutos, em velocidade pela canhota, o onze Felipe Augusto escapou do marcador mas bateu em cima do goleiro Fabio Rampi. Dois minutos depois, por pouco o zagueiro Willian Machado não marca para o Operário, após cruzamento de Hopólito.
O jogo estava equilibrado no Germano Kruger, e a primeira boa chegada com mais perigo do Zeca, aos 24,Thalys soltou o pé de longe e a bola passou muito perto da meta paranaense. Mais uma chegada do Fantasma aos 27 e no cruzamento da esquerda de Lucas Hipólito, veio a cabeçada para fora do camisa nove Neto Costa. O jogo estava corrido e veloz, mas times não caprichavam no lance final. Numa falta pela direita aos 35 minutos, Felipe Augusto cobrou fechado e Rampi colocou para escanteio. E deu tempo ainda do Zeca tentar aos 45 num chute da Thalys, sem sucesso. E neste ritmo,ficou no zero o primeiro tempo em Ponta Grossa.
UM GOL PARA CADA
O jogo melhorou ainda mais no segundo tempo. E logo aos dez minutos o Operário fez 1 a 0. O camisa dez Marco Antonio bateu com estilo da entrada da área, a bola caprichosamente bateu no travessão, e encontrou o oito Dudu Scheit, que só teve o trabalho de mandar para as redes de Rampi, 1 a 0 para o Fantasma.
Mas nem deu gosto da torcida do Operário comemorar. Aos 18 minutos o São José deixou tudo igual: Depois de uma bola alçada na área, o defesa paranaense e o goleiro Rafael Santos “bateram cabeça” e a redonda se ofereceu para Sillas que deixou tudo igual no Germano Kruger, 1 a 1 .
Depois dos dois gols, faltando 20 minutos para o fim, a partida ficou aberta e indefinida. Aos 26, Thayllon quase virou o jogo para o Zequinha. E na sua primeira participação no jogo, Popó, artilheiro da Série A3, 18 gols em 21 jogos pelo Capivariano, entrou como um raio, de cabeça e a bola triscou a trave de Rampi. Aos 34 Thiago Tinoco, que tinha entrado no jogo, fez uma falta, tomou amarelo, reclamou, e tomou o vermelho. O Fantasma pressionou até o fim em busca do gol da vitória: aos 43 e 46 Luidy teve duas chances e perdeu. E o placar ficou no 1 a 1.
AGENDA
Na quarta rodada da Série C, domingo, dia 21 de maio, às 16h o Operário vai a Manaus encarar o Amazonas. Na segunda-feira, dia 22, o São José recebe o Remo, 20h no Passo D´Areia,, em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 3ª rodada
- Data:
- 15/05/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Luiz Cesar de Oliveira Magalhães (CE)
- Assistentes:
- Eleuterio Felipe Marques Junior (CE) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
- Cartões Amarelos:
- Operário: Neto Costa, Jonathan Costa, Willian Machado e Ferreira
- São José: Jadson, Nonato, Ryan, Fabio Rampi, Karl, Thiago Tinoco e Neko
- GOLS:
- Operário: Dudu Scheit 10’/2T
- São José: Sillas 18’/2T
- Renda:
- 2.619 pagantes (2.809 total)
- Estádio:
- Germano Kruger
- Local:
- Ponta Grossa (PR)