Operário-PR 1 x 0 São Bernardo-SP - Em jogo equilibrado, Fantasma vence e encaminha classificação na Série C
Fantasma chega aos 29 pontos e praticamente garante vaga na segunda fase; Bernô segue fora do G8 da competição
Operário-PR vence o São Bernardo-SP pela Série C. Confira!
Ponta Grossa, PR, 6 (AFI) – Em um duelo equilibrado, o Operário-PR encaminhou a sua classificação à segunda fase da Série C após vencer o São Bernardo-SP no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR. Com um gol marcado nos acréscimos do primeiro tempo, o Fantasma chegou aos 29 pontos, assumindo a liderança da competição. Os paulistas, por sua vez, seguem com 22 pontos, na 11ª posição, fora da zona de classificação à próxima fase da competição.
FANTASMA NA FRENTE
Operário-PR e São Bernardo-SP fizeram um duelo equilibrado durante o primeiro tempo. Apesar disso, foram os mandantes quem conseguiram pegar perigo em suas chances e ser mais objetivos no ataque. Logo no primeiro minuto, os ponta-grossenses quase fizeram o primeiro tento do jogo com Rafael Oller, mas o goleiro Alex Alves interviu bem. A resposta são-bernardense veio aos 3 minutos, mas Rafael Santos fez bom corte e evitou o gol.
Após os 10 minutos, o duelo caiu de produção. Lances esporádicos de ataque de ambos os times ocorreram. Aos 25, a partida voltou a esquentar, quando a torcida paranaense pediu pênalti após a bola bater no braço de Henrique Lordelo. No minuto seguinte, o Operário-PR quase chegou ao seu gol. No lance, Rafael Oller acertou a trave e Pará mandou o rebote para fora. Já nos acréscimos, veio o gol: após boa jogada de Felipe Augusto, Rafael Oller serviu Dudu Scheit que mandou para as redes, abrindo o placar para os mandantes.
NADA MUDOU
Na volta dos vestiários, o panorama seguiu o mesmo: Operário-PR e São Bernardo-SP seguiram fazendo um jogo equilibrado, dividindo a posse de bola e as jogadas de ataque. Assim como no primeiro tempo, os mandantes seguiram tendo as melhores chances da partida seguiram sendo dos paranaenses. Aos 20 minutos, Davi Gabriel teve a primeira boa chance dos paulistas para buscar o empate, mas a bola passou perto e saiu.
Conforme o tempo foi passando, o Operário-PR recuou as suas linhas e se fechou. Apesar do maior espaço em campo, o São Bernardo-SP seguia com dificuldades para finalizar em direção ao gol paranaense. Da mesma forma, a defensiva local conseguia evitar muitas das jogadas criadas pelos são-bernardenses. Nos minutos finais, apesar da pressão ensaiada pelos paulistas, o gol não veio. Além disso, um episódio de racismo manchou o espetáculo em campo.
PRÓXIMOS JOGOS DE OPERÁRIO-PR E SÃO BERNARDO-SP
Operário-PR e São Bernardo-SP voltam a campo no próximo fim de semana pela Série C do Campeonato Brasileiro. Ambos os times jogam no próximo sábado, 12 de agosto. Às 16h, os são-bernardenses recebem o líder Amazonas-AM no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo-SP. Os paranaenses, por sua vez, visitam o Volta Redonda-RJ no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 16ª rodada
- Data:
- 06/08/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Vinicius Gomes do Amaral (MG)
- Assistentes:
- Samuel Henrique Soares Silva e Rodney Faria Lima (ambos MG)
- Cartões Amarelos:
- Operário-PR: Pará
- São Bernardo-SP: Helder, Davi Gabriel e Matheus Salustiano
- Cartões Vermelhos:
- São Bernardo-SP: Matheus Salustiano
- GOLS:
- Operário-PR: Dudu Scheit 50′ 1T
- Público:
- 4.782 torcedores
- Renda:
- R$ 76.490,00
- Estádio:
- Germano Kruger
- Local:
- Ponta Grossa (PR)