Operário Náutico
Operário-PR 1 x 0 Náutico - Com gol no fim, Fantasma bate Timbu e se afasta do Z4

Com o resultado, o Operário chegou a 24 pontos e subiu para a 15ª colocação, garantindo quatro pontos de vantagem para o Z4

Náutico, que chegou a sexta derrota consecutiva, pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 22ª rodada da da Série B nacional

operario nautico andre jonsson OFEC gol e1659748495224
Gol no fim: alegria de um, desespero de outro. Foto: André Jonsson - OFEC

Ponta Grossa, PR, 05 (AFI) – No duelo entre desesperados pela Série B do Campeonato Brasileiro, quem levou a melhor no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, foi o Operário-PR, que na noite desta sexta-feira (05), com um gol aos 44 do segundo tempo, superou o Náutico, que chegou a sexta derrota consecutiva, pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 22ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, o Operário chegou a 24 pontos e subiu para a 15ª colocação, garantindo quatro pontos de vantagem para o Z4, enquanto o Náutico estacionou nos 18 pontos e caiu para a lanterninha da Série B. Isso porque o Vila Nova-GO empatou por 1 a 1 com o ituano, em Goiânia, ficando com 19 pontos, em penúltimo lugar.

O JOGO

A partida em Ponta Grossa começou com os ânimos a flor da pele. Mas apesar das jogadas duras, o primeiro chute só veio aos 13, quando Arnaldo parou em Lucas Perri. O time da casa voltou a levar perigo ao Náutico na marca dos 28 minutos, quando Tomas Bastos arriscou de longe e quase surpreendeu Perri.
A primeira etapa, no entanto, não teve mais chances de perigo. Assim, as equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0.

O Operário voltou ligado para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Ricardinho chutou para o gol e a bola desviou em Getterson, que por pouco não abre o placar para o time da casa, que aos cinco minutos novamente parou em Lucas Perri, em chutaço de Ricardinho.

O duelo então ficou novamente travado, sem grandes chances, até que aos 37 minutos, Pedro Vitor criou a primeira boa chegada do Náutico no jogo, mas parou em Vanderlei.

operaario andre jonsson OFEC 2022
Operário fez a festa nos minutos finais. Foto: André Jonsson – OFEC

A partida caminhava para um 0 a 0 sem graça, mas teve capítulos emocionantes em seus minutos finais. Após pressão do time da casa, Kalil aproveitou um cruzamento de Leandrinho, passou por dois marcadores, fez o gol do jogo aos 44 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam à campo pela 23ª rodada da Série B já na próxima semana. Na terça-feira (09), o Operário vai até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, às 19h. No dia seguinte, é a vez do Náutico encarar o CRB, também às 19h, no Aflitos.

FICHA TÉCNICA

Operário
Operário
1 0
Náutico
Náutico
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
22ª rodada
Fase Data:
05/08/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Fase Assistentes:
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Bruno Muller (SC)
Fase Cartões Amarelos:
Operário-PR: Arnaldo
Náutico: Jean Carlos
Fase GOLS:
Operário-PR: Kalil – 44’2T
Fase Público:
3.794
Fase Renda:
R$ 61.525,00
Fase Estádio:
Germano Krüger
Fase Local:
Ponta Grossa (PR)

Confira também: