Operário-PR 1 x 0 Aparecidense-GO - Fantasma segue invicto em casa e vira vice-líder da Série C
Ajudado pelos tropeços dos rivais, o Fantasma chegou ao topo depois de vencer a Aparecidense
Ao lado do Grêmio, Botafogo-PB e Hercílio Luz-RS, o Operário é um dos times que ainda não perderam como mandante na temporada de 2023.
Ponta Grossa, PR, 26 (AFI) – O Operário é o novo vice líder do Campeonato Brasileiro da Série C. Ajudado pelos tropeços dos rivais, o Fantasma chegou ao topo depois de vencer a Aparecidense por 1 a 0, mantendo sua invencibilidade dentro do estádio Germano Krüger, na noite desta segunda-feira, em jogo isolado da 10ª rodada. Felipe Augusto foi o artilheiro da partida.
Com mais três pontos, o Operário assumiu o segundo lugar com 18 pontos ganhos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Náutico, caso o Timbu vença o CSA por três ou mais gols de diferença. Já a Aparecidense segue seu martírio para sair da zona de rebaixamento, ocupando a lanterna, com sete pontos ganhos.
INVICTO EM CASA
Ao lado do Grêmio, Botafogo-PB e Hercílio Luz-RS, o Operário é um dos times que ainda não perderam como mandante na temporada de 2023.
GOL CEDO
Diante da torcida, o Operário não demorou muito para se impor e logo com sete minutos já inaugurou o placar do Germano Krüger. Em rápido contra-ataque, Felipe Augusto recebeu cara a cara e só teve o trabalho de tirar Pedro Henrique do lance para marcar. Com o gol anotado cedo, o Fantasma mudou a estratégia e ficou na defensiva.
A Aparecidense buscava sair jogando, mas tinha as jogadas investidas desarmadas pela defesa mandante. O Operário, por sua vez, insistiu em bolas longas, sem nenhum resultado. Com muita marcação, o jogo ficou truncado, concentrado no meio de campo e sem muita chance clara de gol. Sem emoção, o primeiro tempo acabou com vitória parcial do time de Ponta Grossa.
COZINHOU
A segunda etapa começou mais agitada. Com 10 minutos as duas equipes já haviam chegado com perigo. A Aparecidense tinha mais volume e ocupava com mais frequência o campo de ataque, enquanto o Operário procurava chegar ao gol na bola parada ou em jogadas de contra-ataque.
Na reta final, os donos da casa, cozinharam a partida. O time até chegava ao gol adversário mas preferia preservar a posse da bola, trocando passes entre as linhas. Nos acréscimos, o Camaleão foi para o tudo ou nada pelo empate e Rafael Santos salvou o Fantasma, em chute de Jean Diogo, decretando mais uma vitória do Operário dentro de casa, que assumiu a vice-liderança da Série C.
AGENDA
O Operário volta a campo no domingo, quando visita o Figueirense, às 16h30, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já a Aparecidense atua um dia antes, no sábado, às 19h00, contra o Manaus, no Aníbal de Toledo, em Aparecida de Goiânia.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª fase
- Rodada:
- 10ª rodada
- Data:
- 26/06/2023
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
- Assistentes:
- Jose Roberto Larroyd (SC) e Deise Genoefa Bellaver (SC)
- Cartões Amarelos:
- Aparecidense: Felipe Manoel e João Diogo
- Operário: Jonathan Silva
- GOLS:
- Operário: Felipe Augusto 7’/1T
- Público:
- 3.149 pagante / 3.424 total
- Renda:
- R$ 45.385,00
- Estádio:
- Germano Krüger
- Local:
- Ponta Grossa (PR)