Operário-PR Amazonas
Operário-PR 1 x 0 Amazonas - Fantasma se reabilita na Série B

Após cinco partidas, o Operário-PR voltou a comemorar uma vitória na Série B

Na reta final, o time manauara ainda perdeu um pênalti. 

Operário volta a vencer na Série B
Operário volta a vencer na Série B (Foto: André Oito-OFEC)

Ponta Grossa, PR, 03 (AFI) – Após cinco partidas, o Operário-PR voltou a comemorar uma vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), o time paranaense venceu o Amazonas pelo placar mínimo de 1 a 0, nesta segunda-feira, pela oitava rodada. Na reta final, o time manauara ainda perdeu um pênalti. 

A última vitória do Operário foi na segunda rodada, sobre o Ituano, por 2 a 0. De lá para cá, foram quatro empates e uma derrota. Com o gol de Rodrigo Rodrigues, o time chegou a 12 pontos, em sétimo lugar. Já o Amazonas é o 15º, com oito pontos. 

Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio
Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio
Novo treinador fala sobre a defesa gremista no empate por 2 a 2 com o Godoy Cruz, fora de casa, pela CONMEBOL Sudamericana.
0 seconds of 1 minute, 31 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:31
01:31
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Relembre o caminho do Real Madrid até a final da Copa do Rei 2024/25 Relembre o caminho do Barcelona até a final da Copa do Rei 2024/25 Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão Árbitro espanhol chora em coletiva antes de final da Copa do Rei La Cartuja está pronta para sediar final da Copa do Rei Luis Enrique sobre temporada do PSG: 'Queremos fazer história' Relembre todas as finais de Copa do Rei entre Barcelona e Real Madrid Endrick x Ferran Torres: Quem será o artilheiro da Copa do Rei? Renato Paiva evita comparações com Botafogo campeão da Libertadores Veja mais vídeos sobre Grêmio no OneFootball

FANTASMA NA FRENTE

O duelo começou morno. Com as equipes se estudando bastante e não se expondo na parte defensiva. Os donos da casa tinham uma leve superioridade na posse de bola e arriscavam mais ao gol adversário, porém, sem muita precisão. 

Sem muita criatividade, o Amazonas era tímido em campo e pouco frequentou a área adversária. Na reta final, o Operário colocou o pé na forma e abriu o marcador. Rodrigo Rodrigues recebeu na direita, partiu para cima da marcação e bateu cruzado, aos 34 minutos.

ALÍVIO

Na segunda etapa, o jogo seguiu com baixa produtividade. O Operário seguia melhor, mas sem conseguir chegar perto de ampliar o marcador. O time manauara não mudou a postura e sequer esboçou uma reação. Nem mesmo a entrada de Jô, forte no jogo aéreo mudou algo.

Quando o jogo parecia que não teria mais emoções, aos 37 minutos, o VAR denunciou um pênalti para o Amazonas, após toque de mão de Índio. Na cobrança, Diego Torres carimbou a trave, para alívio dos donos da casa. 

AGENDA

Na próxima rodada, o Operário visita o Guarani, no sábado, às 17h00, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP). No mesmo dia e horário, o Amazonas recebe o Brusque, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

FICHA TÉCNICA

Operário-PR
Operário-PR
1 0
Amazonas
Amazonas
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
8ª rodada
Fase Data:
03/06/2024
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Bruno Mota Correia (RJ)
Fase Assistentes:
Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Thayse Marques Fonseca (RJ)
Fase VAR:
Daiane Muniz (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Operário: Jacy, Joseph e Índio
Amazonas: Ezequiel e Diogo Silva
Fase GOLS:
Operário: Rodrigo Rodrigues 34’/1T
Fase Estádio:
Germano Kruger
Fase Local:
Ponta Grossa (PR)