Série C: Operário-PR joga em casa, mas tem missão difícil para tentar acesso

O Fantasma briga pelo acesso na Série C, mas na realidade tem uma missão muito complicada, contando com uma combinação de resultados

O Operário-PR soma apenas quatro pontos em cinco jogos, e deve apresentar dificuldades para conquistar o acesso

Operário-PR
Fantasma recebe Tigre do ABC no Germano Krüger (Foto: @andreoito • OFEC)

Ponta Grossa, PR, 05 (AFI) – Apesar da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, os resultados positivos não se repetiram conforme esperado no quadrangular, e o Operário-PR apresenta probabilidade de ser eliminado muito maior do que de conquistar o acesso.

Segundo o site ‘Chance de Gol’, o Fantasma de Ponta Grossa tem apenas 34% de chance de terminar em segundo no Grupo B, ultrapassando São Bernardo-SP e São José-RS nos critérios de desempate. Atualmente lanterna, os paranaenses precisam vencer o Tigre a qualquer custo, além de torcer contra um resultado favorável do Zeca diante do Bruscão.

Operário-PR
Fantasma recebe Tigre do ABC no Germano Krüger (Foto: @andreoito • OFEC)

GERMANO KRÜGER TEM RETROSPECTO BEM POSITIVO

Jogando no Germano Krüger, o Operário carrega um retrospecto positivo que se torna um fator importante em busca do maior objetivo da temporada. Em 20 jogos que fez no estádio durante todo o ano de 2023, saiu vitorioso 15 vezes, além de quatro empates e apenas uma derrota.

O revés foi justamente no último jogo que fez no estádio, diante do líder Brusque, perdendo a invencibilidade de 19 jogos. Neste domingo (08), às 16h, recebe o São Bernardo se despedindo da temporada, já que não tem mais chances de terminar líder, mas ainda tenta celebrar o acesso.

OPERÁRIO-PR TEM DECISÃO COM VÁRIOS DESFALQUES

Para isso, o Operário volta a poder contar com o goleiro Rafael Santos, que cumpriu suspensão automática. O lateral-esquerdo Pará e o meia Dudu Scheit tiveram lesões e por isso foram reservas no último jogo, entrando apenas no segundo tempo. Desta vez, a dupla é opção até para iniciar o jogo.

Depois de quatro meses cortado por lesão, Marco Antônio retornou aos gramados no último jogo, mas novamente deve jogar poucos minutos. Mesmo sem entrar em campo, o atacante Rafhael Lucas foi expulso no banco de reservas, e desfalca o Operário.

Outro quarteto deve seguir fora da disposição do técnico Rafael Guanaes, todos cortados por lesão, composto pelo goleiro Jeferson Romário, zagueiro Jhonatan Silva, volante Alison Silva e meia Felipe Tontini. Com isso, o Fantasma deve ir a campo com: Rafael Santos; Sávio, Allan Godói, Willian Machado e Pará; Índio, Dudu Scheit e Cássio Gabriel; Felipe Augusto, Felipe Garcia e Tréllez.

Confira também: