Série C: Operário-PR corre risco de perder vaga depois de melhor campanha na 1ª fase
O Fantasma de Ponta Grossa ainda tem duas partidas a disputar no Germano Krüger, onde está invicto, podendo ser salvo jogando diante de seu torcedor
O Operário-PR soma apenas três pontos em nove disputados no Grupo B do quadrangular e corre riscos na Série C
Ponta Grossa, PR, 21 (AFI) – Com a campanha mais sólida e destemida da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, a vida do Operário-PR não começou com o mesmo roteiro no quadrangular e agora o time de Ponta Grossa agoniza com a possibilidade de não conseguir uma vaga para retornar à Série B.
Com o primeiro turno da segunda fase já terminado, isto é, três partidas disputadas, uma contra cada um dos adversários no Grupo B, o Fantasma tem apenas a terceira melhor campanha, e hoje não está se classificando para o acesso. Sua estreia foi com derrota fora de casa para o São Bernardo-SP por 2 a 1, vencendo o São José-RS como mandante na sequência por 2 a 0 e completando o turno perdendo para o Brusque-SC fora por 4 a 3.
São três pontos conquistados em nove possíveis, seguido pelo Zeca, que tem um, atrás do Tigre do ABC, com quatro, e do quadricolor, que tem nove. Ainda sim a chance de se classificar é alta, 46,1%, conforme apontado pelo site especializado ‘Chance de Gol’.
A aposta do Operário sem dúvida alguma é o Germano Krüger. O estádio localizado em Ponta Grossa é o verdadeiro terror dos adversários da Série C. Jogando nele, o Fantasma venceu sete dos dez jogos da primeira fase, além de três empates, confirmando sua invencibilidade com nova vitória no quadrangular, pra cima do Zequinha.
OPERÁRIO E O GERMANO KRÜGER
Nas próximas três rodadas, disputará duelos em casa contra Brusque e São Bernardo, na quarta e sexta rodada, respectivamente. O primeiro confronto pode reeditar o embate entre eles da primeira fase, que terminou com vitória paranaense e selou a melhor campanha.
Neste sábado (23) enfrenta o Brusque precisando vencer e torcendo a favor do São José ou de um empate, que contribuiriam para que o Operário assumisse o segundo lugar do grupo. O duelo tem início marcado para as 19h.
Confira também:
- Série C: Volante do Paysandu-PA chora após vitória diante de 50 mil torcedores
- Série C: Trio desfalca Amazonas-AM para duelo no Rio de Janeiro
- Série C: São Bernardo-SP precisa vencer fora para classificação não desandar
- Série B: Lateral volta de lesão e projeta reta final do ABC-RN: "A gente precisa ser letal"
- Série C: Brusque-SC finaliza preparação e sonha com classificação antecipada