Série C: Operário-PR conquistou acesso na 2ª fase com menor pontuação da história

O Fantasma conquistou o acesso no Brasileirão da Série C com pontuação recorde, a menor no formato que acontece desde 2020

O Operário-PR terminou atrás do Brusque-SC, um ponto a frente do São José-RS, e superando o São Bernardo-SP nos critérios de desempate

Operário-PR
Operário ascendeu de divisão com vitória (Foto: @andreoito)

Ponta Grossa, PR, 09 (AFI) – Duas vitórias, um empate e três derrotas. Foi com esta campanha que o Operário-PR sofreu, passou aos trancos e barrancos, mas ao final do quadrangular no Brasileirão da Série C somou sete pontos e ascendeu à segunda divisão, ao lado de Brusque-SC, Amazonas-AM e Paysandu-PA.

O time teve somente 38% de aproveitamento, quase metade dos pontos do líder Brusque, mas mesmo assim conseguiu o acesso, graças a vitória no Germano Krüger por 1 a 0 em cima do São Bernardo-SP, e também pelo empate entre Marreco e São José-RS em Santa Catarina.

Operário-PR
Operário ascendeu de divisão com vitória (Foto: @andreoito)

OPERÁRIO SUBIU COM APENAS SETE PONTOS

Em toda a história da segunda fase disputada em pontos corridos, isto é, desde 2020, nove pontos foi o mínimo de pontuação que um clube precisou atingir para conquistou o acesso.

Esse roteiro foi visto na primeira edição, com Brusque-SC e Londrina-PR, um em cada grupo. No entanto, Criciúma-SC e Novorizontino-SP repetiram o feito no ano seguinte, assim como o Vitória-BA, em 2022.

COMEMORAÇÃO

Depois de comemorar o acesso ainda no gramado do Germano Krüger, fundamental em toda a campanha paranaense, o Operário foi todo para a coletiva de imprensa para dar sequência à festa. Em vídeo disponibilizado pela assessoria do clube, é possível ver parte da comemoração, com o treinador Rafael Guanaes dirigindo a palavra ao torcedor do Fantasma:

Mais importante de como começa, é como termina. Parabéns a todos, vamos comemorar!

Confira também: