Operário x Ceará - Duelo alvinegro mira G-4 da Série B
Fantasma e Vozão estão com campanha igual, buscando objetivo comum para permanecerem bem posicionados na classificação
Operário largou bem na Segundona, mas caiu de produção, enquanto Vozão iniciou mal e vem em ascensão; times visam zona de acesso
Ponta Grossa, PR, 17 (AFI) – O Operário busca se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro, diante do Ceará, que vem em ascensão. As equipes medem forças em encontro alvinegro para não desgarrar do G-4, neste domingo (19), às 16h no Germano Krüger; partida é válida pela 6ª rodada da Segundona.
Além das cores em comum, os times possuem também a mesma campanha na competição, ainda que venham de resultados opostos: os paranaenses ficaram na 7ª colocação, somando oito pontos, após empatarem sem gols, diante do Brusque, fora de casa. Ao contrário do Operário, o Vozão chegou aos oito pontos ganhos depois de vencer o Amazonas, na Arena Castelão, por 2 a 1, ocupando a 6ª posição.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
FORÇA MÁXIMA
O Fantasma chega para o confronto sem nenhum desfalque. Seja por ordem médica e/ou disciplinar, o representante do Paraná — invicto como mandante — vai a campo com praticamente a escalação repetida do último compromisso, mas tendo apenas três mudanças: zagueiro Alemão, antes suspenso, volta à titularidade, enquanto Rodrigo Lindoso e Pedro Lucas figuram entre os 11 substituindo Dudu Scheit e Cássio Gabriel, respectivamente.
Com o retorno do defensor ao lado de Willian Machado, quem perde espaço entre os titulares no Operário é Joseph, retornando assim ao banco de reservas. Apesar de engatar quatro duelos seguidos sem vencer, incluindo ainda a Copa do Brasil, o técnico Rafael Guanaes valoriza as atuações recentes e minimiza a sequência negativa.
“Vi nossa equipe muito segura nas bolas paradas e criando mais uma vez chances de gol. Tivemos o dobro de finalizações do adversário, cedemos pouco perigo, as chances mais claras foram nossas e fomos consistentes defensivamente. Precisamos nos lembrar da competição que estamos disputando. É mais um ponto ganho. Olharemos para o copo meio cheio em relação ao que estamos produzindo”, afirmou Guanaes.
VOZÃO MODIFICADO
Para encarar o Operário, o Ceará terá de lidar com três ausências, sendo duas por questão disciplinar. O meio-campista Castilho cumpre suspensão após receber o terceiro amarelo, enquanto o atacante Saulo Mineiro está fora pelo mesmo motivo, mas por ter sido expulso. O meia Mugni, por outro lado, não viajou e o clube não explicou a causa.
Em contrapartida, Vágner Mancini ganha os retornos de Lourenço e Recalde, que não enfrentaram a Onça também por estarem suspensos. Desta maneira, a dupla já retoma imediatamente a respectiva vaga deixada no meio-campo do Vozão, com Patrick de Lucca seguindo na cabeça de área, já Aylon e Facundo Barceló disputam vaga no ataque contra o Operário.
Ramon Menezes reaparece como titular, formando um sistema novamente composto por três zagueiros, como uma das novidades. Sem confirmar a equipe, o treinador indicou quem deve ir a campo: “Não tenho condições de, em todos os jogos, trocar a maioria dos jogadores. Domingo (frente ao Operário) eu vou ter que fazer isso, porque hoje eu já vi que o rendimento caiu um pouco”, assegurou Mancini.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 19/05/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
- Assistentes:
- Daniel Luís Marques e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
- VAR:
- Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Estádio:
- Germano Krüger
- Local:
- Ponta Grossa (PR)