Série C: Operário-PR fecha 1ª fase com ataque tímido e defesa impenetrável

O time conquistou uma média de praticamente um gol sofrido a cada duas partidas durante os 19 primeiros jogos da competição

O Operário-PR terminou a primeira fase da Série C com a melhor defesa, melhor mandante e também a melhor campanha no geral

Operário-PR
Fantasma comemora recordes na atual edição (Foto: @andreoito • OFEC)

Ponta Grossa, PR, 28 (AFI) – A vitória no Operário-PR sobre o Brusque-SC no Germano Krüger, no último sábado (26), por 1 a 0, resumiu muito bem o que foi a primeira fase do time de Ponta Grossa no Campeonato Brasileiro da Série C, sendo econômico e eficiente na frente, contando com uma grande barreira lá atrás.

Em 19 jogos disputados que culminaram na melhor campanha do torneio, com 36 pontos conquistados, o time comandado pelo técnico Rafael Guanaes foi às redes 19 vezes, fechando média de um gol por partida. O ataque do Fantasma passou batido em apenas quatro partidas, mesmo número que o time marcou mais de uma vez no mesmo jogo.

Operário-PR
Fantasma comemora recordes na atual edição (Foto: @andreoito • OFEC)

OPERÁRIO COMO MELHOR MANDANTE, DEFESA E CAMPANHA!

Defensivamente o Operário estabeleceu uma verdadeira barreira. Em toda a primeira fase, sofreu apenas nove gols, somando 11 partidas sem ser vazado, sofrendo mais de um tento apenas para Botafogo-PB e Amazonas-AM, ambos classificados para a segunda fase.

Outro motivo que o time de melhor campanha pode comemorar é o desempenho dentro de casa. Jogando no Germano Krüger, o Fantasma manteve 80% de aproveitamento, com sete vitórias e três empates, marcando dez gols e sofrendo apenas dois. Como visitante os números foram da quarta melhor campanha, com 12 pontos conquistados atrás de 16 do melhor time fora.

SEGUNDA FASE

Agora, o Operário vai para a segunda fase enfrentar Brusque-SC, São Bernardo-SP e São José-RS na segunda fase da competição, pelo Grupo B, em jogos de turno e returno contra os três adversários, tentando conquistar a liderança, para disputar o título, ou se manter na segunda colocação, onde automaticamente já se classifica para a Série B de 2024.

Confira também: