Operário-PR anuncia primeiro reforço para Série B 2024
O jogador de 27 anos, natural de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro, agora realiza exames médicos e avaliações físicas antes de assinar contrato definitivo
O Operário começou a pensar na Série B do Campeonato Brasileiro, competição que disputará pelos próximos sete meses
Ponta Grossa, PR, 04 (AFI) – O Operário começou a pensar na Série B do Campeonato Brasileiro, competição que disputará a partir do final de semana dos dias 19 (sexta), 20 e 21 de abril, e nesta quinta-feira anunciou seu primeiro reforço, o atacante Ronald.
O jogador de 27 anos, natural de Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro, agora realiza exames médicos e avaliações físicas antes de assinar contrato definitivo com o Fantasma. Ele chegou ao clube depois de passagem pelo Água Santa no início da temporada, onde atuou dez vezes e anotou uma assistência.
Ronald é formado nas categorias de base do Internacional-RS, e depois de passagem pelo Boavista, de Portugal, retornou ao Brasil para vestir camisas de Botafogo-SP, Botafogo-RJ, Novorizontino e Vila Nova-GO, até defender o Netuno já em 2024.
O atacante de lado de campo é o primeiro nome do Operário visando a disputa da Série B. No ano, o Fantasma parou nas semifinais do Campeonato Paranaense, e ainda está vivo na Copa do Brasil, onde disputará a terceira fase em breve.
OPERÁRIO ABSOLVIDO EM CASO DE RACISMO
A Terceira Comissão Disciplinar do TJD-PR julgou o Operário por um caso de racismo provocado por um torcedor alvinegro contra o zagueiro Naldo, do Azuriz-PR, no embate entre as duas equipes, no dia 11 de março. No entanto, o clube de Ponta Grossa foi absolvido, após entendimento que o mesmo seguiu todos os protocolos recomendados pelas autoridades.