Operário CRB
Operário 2 x 0 CRB - Fantasma segue sonhando na Série B

CRB não ofereceu dificuldades, cometeu erros defensivos e pouco chegou no ataque

Operário sobrou diante dos alagoanos e venceu com um gol em cada tempo

Operário 2 x 0 CRB - Fantasma segue sonhando na Série B (Foto: André Oito/Operário)
Operário 2 x 0 CRB - Fantasma segue sonhando na Série B (Foto: André Oito/Operário)

Ponta Grossa, PR, (AFI) – O Operário sobrou diante do CRB, em partida disputada neste domingo (4), no estádio Germano Kruger, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time da casa venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Maxwell e Felipe Augusto. Os alagoanos não ofereceram perigo e chegaram ao ataque em poucas oportunidades.

Com o resultado, o Operário chegou aos 29 pontos e subiu para a sexta colocação na tabela de classificação, se aproximando do G-4. O CRB manteve os 24 pontos e ficou no 12º lugar, interrompendo uma sequência de 11 jogos sem perder.

DEU OPERÁRIO

Em campo, o Operário jogou melhor. O time pressionou desde o início e quase balançou as redes aos sete minutos com Matheus Ribeiro. O primeiro gol ocorreu aos 11 minutos, com Maxwell, que finalizou de fora da área para balançar o gol de Vitor Caetano. Com dificuldade ofensiva, o CRB seguiu sendo pressionado na defesa.

Aos 20 minutos, Vinícius Mingotti apareceu livre na área do CRB, subiu mais que a defesa adversária em cobrança de escanteio e mandou para fora. Aos 34 minutos, Maxwell finalizou de fora e Vitor Caetano caiu para salvar o time alagoano de sofrer o segundo gol. Ainda no primeiro tempo, Pará perdeu outra oportunidade do Operário de aumentar o placar. O time da casa sobrou na primeira etapa.

BOM FUTEBOL

No segundo tempo, o Operário manteve o nível de futebol apresentado. Aos quatro minutos, Felipe Augusto aproveitou erro na saída de bola e finalizou colocado para ampliar a vantagem do time paranaense. O jogo esfriou e o CRB seguiu sem oferecer risco ao sistema defensivo do Operário. Apenas aos 33 minutos, em cobrança de falta, Gegê assustou o goleiro Rafael Santos, que caiu para fazer uma defesa difícil em uma bola de curva.

A resposta do Operário ocorreu aos 34 minutos, quando Maxwell, o nome do jogo, arrancou em velocidade e chutou no canto. A bola foi para fora. Se lançando ao ataque, o CRB passou a rondar a área dos adversários e consequentemente deu espaço ao time da casa para ampliar.

E AGORA?

O CRB volta a campo na próxima quarta-feira (7), para enfrentar o Atlético-MG, às 19h, na Arena MRV. O jogo é válido pela segunda rodada das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, os times empataram pelo placar de 2 a 2. O Operário joga apenas na sexta-feira (9), diante do Avaí, às 19h15, na Ressacada, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

Operário
Operário
2 0
CRB
CRB
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
19ª Rodada
Fase Data:
04/08/2024
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Bruno Mota Correia (RJ)
Fase Assistentes:
Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Leandra Aires Cossette (SP)
Fase VAR:
Marcio Henrique de Gois (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Operário: Pará, Dudu e Guilherme Azevedo
CRB: Gustavo Henrique
Fase GOLS:
Operário: Maxwell 12’1T e Felipe Augusto 4’2T
Fase Público:
3.790 total
Fase Renda:
R$ 58.075,00
Fase Estádio:
Germano Kruger
Fase Local:
Ponta Grossa (PR)

Confira também: