Once Caldas x Fluminense - Estreia na Sul-Americana sem técnico


Sem Mano Menezes, demitido no último sábado, o time carioca será comandado de forma interina por Marcão
Saiba como chegam Fluminense e Once Caldas para o duelo válido pela primeira rodada da Copa Sul-Americana

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Nesta terça-feira, o Fluminense fará a sua estreia na Copa Sul-Americana. Após duas temporadas consecutivas disputando a Libertadores, a equipe volta a disputar a principal competição do continente. A equipe enfrentará o Once Caldas, no Estádio Palogrande, na Colômbia, às 21h30.
Situado no Grupo F, o Fluminense vai em busca do seu primeiro título da Sul-Americana. Além do Once Caldas, a equipe terá pela frente na primeira fase o GV San José, da Bolívia, e o Unión Española, do Chile. Os cariocas enxergam a competição com bons olhos, haja vista que garante uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026.
FLUMINENSE
O Fluminense chega para a sua primeira partida desde a demissão de Mano Menezes. O técnico foi desligado do cargo no último sábado, após derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, pela primeira rodada do Brasileirão. O técnico diante do Once Caldas será Marcão, auxiliar permanente da comissão técnica que assumiu o cargo de forma interina enquanto a diretoria procura um nome em definitivo no mercado.
A equipe não terá o lateral-esquerdo Gabriel Fuentes à disposição. Titular do setor, o colombiano se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda que o tirou da estreia no Brasileiro. A tendência é que Renê, reserva imediato do jogador, siga entre os onze iniciais na Colômbia.
O volante Otávio, que rompeu o tendão de aquiles durante treino na semana passada, não deve mais atuar nesta temporada. Os experientes meias Ganso e Renato Augusto, e os jovens Isaque e Riquelme Felipe, aumentam a lista de desfalques do Fluminense. Com exceção do camisa 10, que está em processo de recondicionamento físico, todos os atletas estão no departamento médico.
A principal dúvida na escalação tricolor está no setor ofensivo. Lima e Kevin Serna disputam uma vaga entre os onze iniciais. No duelo contra o Fortaleza, Mano Menezes optou por começar com o colombiano, mas decidiu substituí-lo pelo camisa 45 com apenas 15 minutos do primeiro tempo, o que levantou a dúvida para a partida pela Sul-Americana.
ONCE CALDAS
O Once Caldas venceu apenas um dos últimos cinco jogos que disputou e é o décimo colocado do Campeonato Colombiano. Um dos clubes mais tradicionais da Colômbia, o time quer voltar a ter sucesso fora de seu país. O maior momento da sua história foi em 2004, quando venceu a Libertadores sobre o Boca Juniors.
Entre os principais nomes da equipe treinada por Hernán Darío Herrera estão o meia Jefry Zapata e o experiente centroavante Dayro Moreno, de 39 anos. Um dos líderes do elenco, o jogador fez parte do time do Once Caldas campeão da América e teve uma passagem pouco lembrada no futebol brasileiro em 2007, quando vestiu as cores do Athletico-PR. Foram apenas dois jogos pelo Furacão, com um gol marcado.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 1ª rodada
-
Data:
- 01/04/2025
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Maximiliano Ramirez (ARG)
-
Assistentes:
- Maximiliano del Yesso (ARG) e Jose Savorani (ARG)
-
VAR:
- Nicolas Lamolina (ARG)
-
Estádio:
- Estádio Palogrande
-
Local:
- Manizales (COL)