Olympikus aposta na prática esportiva pelo prazer e não pelo resultado
Marca vai focar no ‘esporte pra todos’, ressaltando o lado bom de se exercitar
Marca vai focar no ‘esporte pra todos’, ressaltando o lado bom de se exercitar
![Olympikus aposta na prática esportiva pelo prazer e não pelo resultado 1 0002050252423 img](https://images.futebolinterior.com.br/2021/04/0002050252423_img.png)
Campinas, SP, 06 (AFI) – A Olympikus, maior marca esportiva do Brasil,se prepara para um novo momento e mira agora no esporte sem sacrifício e na paixão em se exercitar. O slogan trabalhado até então – “O seu corpo não foi feito para ficar parado” – permanece na sua essência, mas com algumas mudanças.
Com base em pesquisas realizadas no início do ano, a Olympikus chegou à conclusão que precisava preencher a marca com um significado ainda maior sobre o que é o esporte e entendeu que existia um espaço nesse mercado que tinha total sinergia, o da atividade física. “Queremos falar com o mundo real, com as pessoas que buscam fazer algum exercício por meio de suas motivações pessoais”, explica Rafael Gouveia, diretor de Marketing da Olympikus.
O objetivo é fazer com que as pessoas se identifiquem com a Olympikus e que a marca consiga mostrar que o esporte pode ser para todos.“O universo das outras marcas costuma destacar a dor, o sofrimento, a perfeição, a busca por corpos atléticos e limites extremos. O nosso foco está em mostrar o prazer e os benefícios que as pessoas terão ao praticar qualquer atividade física, cada um do seu jeito”.
![Olympikus aposta na prática esportiva pelo prazer e não pelo resultado 2 0002050252423 img](https://images.futebolinterior.com.br/2021/04/0002050252423_img.png)
O novo posicionamento não tira o foco da alta performance, mas isso será em momentos específicos e para produtos direcionados a um nicho de mercado, como running e fitness. “Queremos mostrar o prazer pela endorfina e valorizar as conquistas diárias de cada um dos nossos atletas”.
Para apresentar e traduzir esse novo posicionamento, foi aprovada uma linha criativa que mostra diferentes tipos de atividades físicas praticadas por pessoas e atletas em seu dia a dia. “Consideramos do atleta amador até o mais profissional, porém sempre de uma forma leve e positiva. No final, traduzimos nosso conceito para: Olympikus. O esporte é pra você. Ou seja, não importa onde, quando e de que forma, o esporte é para cada pessoa”.
Este novo posicionamento aponta para uma evolução e não uma disrupção, ressalta o diretor de Marketing. “Queremos transformar a marca mais vendida na mais desejada do Brasil. Divulgaremos nossas novidades por meio de uma grande campanha publicitária que engloba TV, revistas, sites especializados e uma grande estratégia de mídia on-line”.
O novo posicionamento estará presente em todos os canais de comunicação da marca, desde vitrines mos melhores pontos de venda do país, como TV e mídia online.