Olimpíadas: Bicampeãs, Martine Grael e Kahena Kunze não tem mais chance de pódio

Martine disse que não consegue explicar o desempenho na Olimpíada de Paris

Martine Grael e Kahena Kunze conseguiram um nono e um segundo lugar nas regatas desta quarta-feira das Olimpíadas

Olimpíadas
Martine e Kahena competindo nas Olimpíadas. (Foto: Wander Roberto/COB)

Campinas, SP, 31 – Bicampeãs olímpicas, Martine Grael e Kahena Kunze conseguiram um nono e um segundo lugar nas regatas desta quarta-feira das Olimpíadas de Paris-2024 e avançaram para a regata da medalha do 49er FX, que acontece nesta quinta-feira na marina de Marselha. A dupla, porém, não tem mais chances de medalha.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“Hoje foi um suspiro de alívio”, afirmou Martine Grael. “Nos outros dias não clicou e hoje clicou simples assim”.

A regata de medalha reúne os dez barcos mais bem colocados, mas as brasileiras não tem mais chances de chegar ao pódio. Elas ocupam a oitava posição com 102 pontos perdidos, contra 67 das líderes francesas Sarah Steyaert e Charline Picon. Vilma Bobeck e Rebecca Netzler, da Suécia, ocupam a terceira colocação com 74 pontos perdidos.

A velejadora disse que não consegue explicar o desempenho na Olimpíada de Paris. “Já chorei tudo que tinha para chorar. Não sei. É de dia assim, sabe? A gente não conseguiu performar”, afirmou Martine Grael.

Sobre as expectativas para a última regata dos Jogos de Paris, ela não se alongou muito. “Quero fazer o melhor que a gente pode fazer e me divertir. É isso.”

OUTROS BRASILEIROS

Na classe 49er, Marco Grael e Gabriel Simões terminaram as 12 primeiras etapas na 19ª colocação e não se classificaram para a regata da medalha.

Nas quatro regatas da IQFoil desta quarta-feira, o brasileiro Mateus Isaac conseguiu como melhor desempenho o oitavo lugar. Após 10 regatas, ele ocupa a 15ª posição, com 91 pontos perdidos.

Confira também: