Olimpíadas: Graziele Jesus perde para japonesa no boxe e está fora dos Jogos de Tóquio
Esta foi a segunda derrota do boxe brasileiro na Olimpíada, pois Jucielen Romeu também foi eliminada na segunda-feira
Muito rápida, Namiki adotou uma postura de circular Graziele e atacar com vários golpes
São Paulo, SP, 29 – Graziele Jesus perdeu, nesta quinta-feira, para a japonesa Tsukimi Namiki, na primeira rodada da categoria mosca (até 51kg) e está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A decisão dos cinco jurados foi unânime: 30 a 27 (três vezes) e 29 a 28 (duas).
Esta foi a segunda derrota do boxe brasileiro na Olimpíada, pois Jucielen Romeu também foi eliminada na segunda-feira, após derrota para a britânica Karriss Artingstall.
Muito rápida, Namiki adotou uma postura de circular Graziele e atacar com vários golpes. A forma diferente de lutar pareceu surpreender a brasileira, que demorou a tomar uma atitude e acabou perdendo o primeiro assalto na opinião dos cinco jurados.
ASSALTOS
No segundo assalto, a brasileira pelo menos teve sucesso ao impedir o avanço da lutadora asiática e também utilizou os clinches para evitar sofrer ataques na curta distância. Os jurados gostaram da produção de Graziele e três deles deram a vitória no round para a boxeadora brasileira.
O terceiro assalto voltou a ter o mesmo panorama do primeiro, com Graziele dando a impressão de cansaço por causa do forte ritmo da luta. A japonesa, apesar do boxe feio, mereceu a vitória pela iniciativa. Para Graziele, faltou devolver o ataque sofrido, principalmente, durante o primeiro e o último round.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Atletas franceses mostram péssimo estado das medalhas conquistadas nos Jogos de Paris
28/12/2024 -
Presidente do COB anuncia parceria para utilização de CFO no Ceará
26/09/2024 -
Conselho de Ética do COB questiona parecer da candidatura atual presidente
20/09/2024 -
Lista de candidatos à presidência do COI tem 2 campeões olímpicos e um príncipe
16/09/2024