OLIMPÍADAS: Grã-Bretanha e Suécia avançam; Brasil, Holanda e EUA quase lá no futebol feminino
Aos poucos vão sendo definidas as vagas nas quartas de final
Campinas, SP, 24 (AFI) – A manhã foi de muitos jogos e gols pela segunda rodada do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Destaque para Grã-Bretanha e Suécia, que venceram e se classificaram, enquanto Brasil, Holanda e Estados Unidos ficaram próximos das quartas de final.
Pelo Grupo F, a Grã-Bretanha bateu o Japão por 1 a 0, em Sapporo. Foi a segunda vitória do time britânico, que segue na liderança isolada com seis pontos. No outro jogo da chave, o Canadá venceu o Chile por 2 a 1, também em Sapporo, e deve ficar com a segunda vaga. Japão e Chile tem chances remotas de seguir na competição.
Pelo Grupo G, o Brasil jogou bem, mas empatou com a Holanda por 3 a 3, em Miyagi. Os dois times lideram a chave com quatro pontos, mas as holandesas levam vantagem por ter melhor saldo de gols: 7 a 5. No outro confronto da chave, China e Zâmbia fizeram jogo eletrizante e empataram por 4 a 4, também em Miyagi.
Por fim, pelo Grupo H a Suécia confirmou sua classificação ao vencer a Austrália por 4 a 2, em Saitama, resultado que deixa o time na primeira posição com seis pontos. No outro confronto, os Estados Unidos, vice-líder, não tomaram conhecimento da Nova Zelândia e golearam por 6 a 1, também em Saitama.
Nesta primeira fase dos Jogos Olímpicos, avançam às quartas de final os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados.
CONFIRA OS RESULTADOS DA 2ª RODADA:
SÁBADO
Chila 1 x 2 Canadá
Japão 0 x 1 Grã-Bretanha
China 4 x 4 Zâmbia
Holanda 3 x 3 Brasil
Suécia 4 x 2 Austrália
Nova Zelândia 1 x 6 Estados Unidos
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Atletas franceses mostram péssimo estado das medalhas conquistadas nos Jogos de Paris
28/12/2024 -
Presidente do COB anuncia parceria para utilização de CFO no Ceará
26/09/2024 -
Conselho de Ética do COB questiona parecer da candidatura atual presidente
20/09/2024 -
Lista de candidatos à presidência do COI tem 2 campeões olímpicos e um príncipe
16/09/2024