Olimpíadas: Ana Sátila e Pepê Gonçalves avançam às semifinais da canoagem
A semifinal e a final do C1 feminino da Olimpíada francesa acontecem nesta quarta-feira, enquanto as duas etapas do K1 masculino estão marcadas para quinta-feira.
Depois de conquistar a quarta colocação no K1 no domingo, a brasileira Ana Sátila avançou com tranquilidade nesta terça-feira
Campinas, SP, 30 – Depois de conquistar a quarta colocação no K1 no domingo, a brasileira Ana Sátila avançou com tranquilidade nesta terça-feira à semifinal no C1 da canoagem slalom dos Jogos de Paris. Pepê Gonçalves também garantiu sua vaga na próxima fase do K1.
A semifinal e a final do C1 feminino da Olimpíada francesa acontecem nesta quarta-feira, enquanto as duas etapas do K1 masculino estão marcadas para quinta-feira.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AVANTE!
Após a duas descidas nesta terça-feira, Ana Sátila terminou na sétima posição. O melhor desempenho da brasileira aconteceu na segunda tentativa, em que ela não teve punição e terminou em 105s16. Nessa rodada, Ana Sátila conseguiu o terceiro melhor tempo, atrás apenas da australiana Jessica Fox (103s10) e da alemã Elena Lilik (103s29).
A melhor na fase de classificação foi a checa Gabriela Satkova, única a conseguir um tempo inferior a 100s (99s44). Nesta quarta-feira, a partir das 10h (de Brasília), a brasileira precisa ficar entre as 12 melhores para se classificar para disputa de medalha às 12h25. Nos Jogos de Tóquio, em 2021, Ana Sátila terminou o C1 na 10ª colocação.
DUPLA NA SEMI
Pepê Gonçalves, que não avançou às semifinais no C1 em Paris, terminou a fase de classificação do K1 na oitava posição, com 86s64. O melhor nesta terça-feira foi o francês Titouan Castryck, com 80s09.
O canoísta brasileiro tem 31 anos e duas Olimpíadas no currículo. Foi semifinalista no K1 nos Jogos de Tóquio, em 2021, e sexto colocado no Rio-2016.
Confira também:
- Olimpíadas: Luisa Stefani e Thiago Wild caem na estreia nas duplas mistas de tênis
- Olimpíadas: Em resultado histórico, Brasil leva bronze na ginástica feminina por equipes em Paris-2024
- Olimpíadas: Mesa-tenista de 58 anos estreia na Olimpíada quase 4 décadas após desistir do esporte
- Olimpíadas: Thaísa usa experiência para liderar seleção de vôlei: 'Tenho desejo de vitórias'
- Olimpíadas: Grael e Kunze têm novo dia ruim, continuam em 15º na vela e longe da disputa da Medal Race
Noticias Relacionadas
-
Presidente do COB anuncia parceria para utilização de CFO no Ceará
26/09/2024 -
Conselho de Ética do COB questiona parecer da candidatura atual presidente
20/09/2024 -
Lista de candidatos à presidência do COI tem 2 campeões olímpicos e um príncipe
16/09/2024 -
Paralimpíadas: Rio-pretense conquista medalha de ouro e se torna Tri-campeão
02/09/2024