OLIMPÍADA: Brasil bate o México nos pênaltis, Espanha vence o Japão na prorrogação e final está definida

Brasil e Espanha decidem medalha de ouro no sábado, às 08h30, em Yokohama

Asencio
Asencio foi o "herói" da classificação espanhola - Foto: Reprodução

Campinas, SP, 3 (AFI) – Nesta manhã de terça-feira, aconteceram as duas semifinais do futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na primeira partida, às 05h, em Kashima, o Brasil venceu o México nos pênaltis após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Foi a “vingança” brasileira por 2012, quando a Seleção Canarinho perdeu a final olímpica para os mesmo adversários.

Nas cobranças, o Brasil converteu todas a quatro cobranças, enquanto que o México errou as duas primeiras, com o goleiro Santos defendendo o primeiro pênalti.

ESPANHA NA FINAL

No outro jogo, às 08h, em Saitama, a Espanha bateu os donos da casa por 1 a 0, com um golaço de Marco Asensio, aos nove minutos do segundo tempo da prorrogação. O jogador do Real Madrid recebeu passe de Oyarzábal e deu um belo chute colocado, de pé esquerdo, sem chances para o goleiro.

Para os anfitriões, resta a disputa da medalha de bronze contra o México, na sexta-feira, às 08h, em Saitama. Já a disputa do ouro acontece no sábado, em Yokohama, às 08h30.

Confira a data e horário de todos os jogos:

Sexta-feira

08h

Japão x México – Saitama

Sábado

08h30

Brasil x Espanha – Yokohama

TÓQUIO: Festa e samba no vestiário! Jogadores comemoram após vitória nos pênaltis contra o México e classificação para final

Confira também: