Olimpíada: Ana Luiza, do tiro, será 1ª atleta do Brasil a competir em Paris: 'Especial'
A sua estreia acontece nesta quinta-feira, às 4h30 (horário de Brasília), na véspera da cerimônia de abertura.
São Paulo, SP, 24 – Pela primeira vez na história, em Paris-2024, as mulheres vão ser maioria na delegação brasileira que vai disputar uma edição olímpica (56%). E diante desse contexto, o Brasil vai ter como primeiro competidor, a atleta Ana Luiza Caetano, do tiro com arco. A sua estreia acontece nesta quinta-feira, às 4h30 (horário de Brasília), na véspera da cerimônia de abertura.
Num misto de emoção com ansiedade, Ana Luiza, de 21 anos, disse entender o “momento histórico” que está protagonizando e confessou estar curtindo cada detalhe, já que essa é a sua primeira participação em uma Olimpíada.
“Tudo especial. Eu estar aqui fazendo parte dessa história, ser uma delas. E espero representar bem as mulheres e o Brasil. Quero abrir (a participação) com chave de ouro”, afirmou a atleta.
Ana Luiza, que divide o quarto na Vila Olímpica com a tenista Beatriz Haddad Maia, comentou que as Olimpíadas sempre fizeram parte de sua vida antes mesmo de se tornar atleta. “Assisti a muitas mulheres que estão aqui competindo, cresci torcendo por várias delas”, declarou.
EM AÇÃO!
Em Paris-2024, a competidora brasileira vai estar em ação na prova de ranqueamento do recurvo individual, que serve de classificatória para as fases seguintes. Além da importância para a prova individual, um bom desempenho da atleta (incluindo também Marcus D’Almeida) é valioso para a competição das duplas mistas.
Em fase final de preparação, Ana treinou, nesta quarta-feira, na Esplanade des Invalides. “O campo, os alvos, tudo está muito bem preparado. Então, quero concretizar logo esse sonho de estar competindo”, disse.
Confira também:
- Olimpíadas: COB rebate críticas sobre uniforme: 'Não é Paris Fashion Week'
- Olimpíada: Polêmica derrota da Argentina repercute e causa revolta de Messi
- Olimpíada: Mascherano, técnico da Argentina, relata furto de relógio e joias em treino
- Olimpíada: Atleta do time de refugiados treina há apenas 5 anos e fugiu da guerra na Síria
- Chumbinho, surfista brasileiro, sonha com ouro na Olimpíada
Noticias Relacionadas
-
Presidente do COB anuncia parceria para utilização de CFO no Ceará
26/09/2024 -
Conselho de Ética do COB questiona parecer da candidatura atual presidente
20/09/2024 -
Lista de candidatos à presidência do COI tem 2 campeões olímpicos e um príncipe
16/09/2024 -
Paralimpíadas: Rio-pretense conquista medalha de ouro e se torna Tri-campeão
02/09/2024