Olímpia x Nacional - Galo Azul joga por empate para ficar com o acesso

Na ida, o Olímpia venceu por 2 a 1 e conta com a força de sua torcida para subir, mas o Nacional segue acreditando em uma reação

Olímpia e Nacional voltam a decidir neste domingo, às 10h, um acesso. As equipes se enfrentam no Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia, pela semifinal da Série A3

0002050241838 img

Olímpia, SP, 12 (AFI) – Olímpia e Nacional voltam a decidir neste domingo, às 10h, um acesso. As equipes se enfrentam no Estádio Maria Tereza Breda, em Olímpia, pela semifinal do Campeonato Paulista da Série A3, para ver quem subirá de divisão e também chegará à final do torneio. O Galo Azul leva vantagem no duelo já que venceu a partida de ida por 2 a 1.

Com o tropeço em casa, o Nacional precisará vencer o duelo por dois gols de diferença para conseguir a classificação direta. Em casa de vitória do Naça por apenas um gol, o confronto irá para a disputa de pênaltis, já que nesta fase não há critérios de gols marcados fora de casa. Já o Olímpia joga por um simples empate.

Em outubro de 2014, o Naça empatou em 1 a 1 com o time da casa e conquistou o acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista. As equipes também se enfrentaram na primeira fase desta Série A3, em Olímpia, em jogo que terminou com vitória dos mandantes por 2 a 1. Para este domingo, o Galo Azul promoveu uma campanha do agasalho e espera casa cheia para o confronto.

Nacional precisará vencer para reverter situação no Maria Tereza Breda

Nacional precisará vencer para reverter situação no Maria Tereza Breda

Olímpia e Nacional já se enfrentaram em dezessete vezes. O Galo Azul, leva uma pequena vantagem, na qual venceu sete vezes, foram quatro empates e seis derrotas. O ataque olimpiense marcou 21 gols, enquanto a defesa sofreu 20 tentos.

SEM MISTÉRIO
Para o embate que promete muita emoção, o comandante olimpiense Júlio Sérgio não fez nenhum mistério em relação ao time que entra jogando e vai manter a mesma formação do jogo de ida.

Apesar da vantagem de poder perder por até um gol de diferença, Júlio Sérgio explicou o comportamento que o Olímpia deve manter no segundo jogo. “Temos de jogar da mesma maneira que atuamos durante toda a competição para que consigamos terminar o jogo com o dever cumprido, que é a classificação”, revelou.

TUCA CONFIANTE
Apesar de ter a missão de vencer em Olímpia, onde os donos da casa sofreram apenas um revés, Tuca Guimarães se mostrou confiante. “O Olímpia é uma grande equipe, mas chegamos para disputar com possibilidades de classificação. Sabemos da força deles, mas estamos falando de futebol e tudo é imprevisível”, disse.

A expectativa é que Tuca também mantenha o time da primeira partida, mas, como foi derrotado, existe sempre a possibilidade de o treinador realizar algumas mudanças na escalação. O único desfalque do Naça é o meio-campista Jobson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Jobson entrou como reserva na última partida.