Olimpia-PAR x Internacional - Colorado tem boas lembranças, mas agora 'é outra competição'
Colorado já enfrentou os paraguaios duas vezes na fase de grupos e venceu ambas, uma por 6 a 1
A volta será disputada no Beira-Rio, na quinta-feira (22), às 21h30
Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – O Internacional começa a caminhada do mata-mata pelas oitavas de final da Copa Libertadores contra um “velho conhecido”: o Olimpia-PAR. Na fase de grupos, os times se enfrentaram duas vezes com dois triunfos colorados. Na primeira, goleada de 6 a 1 no Brasil e, na segunda, 1 a 0 em Paraguai. Agora, porém, é outra competição e o Olimpia promete jogo duro, em casa, no Manuel Ferreira, às 21h30 desta quinta-feira.
No Grupo B, a diferença nos placares não se repetiu na pontuação. O Internacional foi o líder com 10 pontos em três vitórias, um empate e duas derrotas. O Olimpia, logo atrás com 9, ganhou as mesmas três, só que perdeu três também.
A volta será disputada no Beira-Rio, na quinta-feira (22), às 21h30. O gol fora é usado como critério de desempate e, caso o empate persista, a decisão vai para os pênaltis.
NOVA ARBITRAGEM
Alguns dos nomes previamente escolhidos para apitar a partida estiveram envolvidos no erro bizarro no jogo do Cerro Porteño contra o Fluminense. O lance de um gol foi checado no VAR, mas as imagens cortaram o campo e deixaram de fora um jogador. Este dava condição para Boseli marcar, porém, o tento foi anulado.
A Conmebol confirmou a falha e liberou os áudios das conversas entre os envolvidos. Para Olimpia-PAR e Internacional, então, nomeou novos integrantes: Patricio Loustau (árbitro), Julio Fernández e Martín Sopi (assistents), e Esteban Ostojich (VAR). Os dois primeiros são argentinos e os últimos, uruguaios.
‘MUDA TUDO’
O atacante Caio Vidal participou dos dois triunfos contra o time paraguaio na fase anterior e marcou uma vez na goleada. O tempo passou e a competição está em um novo estágio.
O Inter, inclusive, até mudou o treinador (Aguirre chegou no lugar de Ángel Ramírez). Caio Vidal sabe que o retrospecto não entra em campo e comentou, também sobre a postura do novo comandante.
“Jogamos na fase de grupos, mas agora é mata-mata. Outra competição, muda tudo. Mas ajuda bastante. Eles sabem que somos muito fortes. O professor passou motivação. Queremos chegar na Libertadores. O grupo está preparado para o desafio. Sairemos com a vitória, se Deus quiser.”
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Em maio, o Olimpia encerrou a participação no Campeonato Paraguaio Apertura na vice-liderança com 33 pontos contra 38 do Libertad-PAR. A Clausura inicia no domingo (18) e o rival do Internacional enfrenta o River Plate Assunción-PAR, em casa.
Para a nova fase da Libertadores, o Olimpia alterou cinco nomes na lista. William Mendieta, Víctor Salazar, Fernando Cardozo, Agustín Ale e Edgardo Orzusa entraram na vaga de Rodrigo Rojas, Alan Benítez, Hugo Fernández, Carlos Rolón e Wilian Canida.
Com a mudança na comissão técnica, desde o último jogo da Fase de Grupos – empate em 0 a 0 contra o Always Ready-BOL -, vieram muitas alterações no time titular. Aguirre tem outras preferências e montou o Internacional ao seu estilo.
Os 11 iniciais, então, serão diferentes daqueles presentes no fechamento do grupo, mas, provavelmente, os mesmos do último jogo no Brasileiro, contra o Grêmio, que acabou empatado em 0 a 0. As únicas ausências são Taison e Saravia, ambos machucados. Na lateral-direita, deve entrar Heitor, no meio, a disputa fica entre Boschilia e Palacios.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de Final
- Rodada:
- 1ª Rodada
- Data:
- 14/07/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Patricio Loustau (ARG)
- Assistentes:
- Julio Fernández (ARG) e Martín Sopi (URU)
- Estádio:
- Manuel Ferreira
- Local:
- Assunção (PAR)