Olimpia (PAR) Atlético-GO
Olimpia-PAR 2 x 0 Atlético-GO - Derlís baila na zaga do Dragão e vê vaga ficar distante

Com gol e assistência de Derlís González, Atlético-GO é superado em Assunção por 2 a 0 e vê vaga ficar distante

O Dragão ainda contou com milagre do goleiro Ronaldo

Atlético-GO perde para o Olimpia e vê vaga ficar distante
Atlético-GO perde para o Olimpia e vê vaga ficar distante (Foto: Divulgação/Olimpia)

Assunção, PAR, 30 (AFI) – No primeiro jogo das oitavas da Copa SulAmericana, o Atlético-GO não suportou a pressão e perdeu para o Olímpia-PAR por 2 a 0, na noite de quinta-feira(30), no Defensores Del Chaco, em Assunção. Com show de Derlis González, o Dragão bailou em Assunção e a vaga para às quartas fica distante.

O time goiano pouco fez e ainda contou com milagres de Ronaldo, se não o estrago seria maior no Paraguai. E agora terá que vencer por três gols de diferença, no Serra Dourada, na próxima quinta-feira (7), às 21h30. Em caso de vitória por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis.

RONALDO MILAGREIRO

Era de se esperar que jogando em casa o Olímpia fosse pra cima, enquanto o Atlético-GO adotou uma postura mais defensiva, querendo obter uma vantagem para o jogo de volta. O jogo começou com os paraguaios trocando mais passes e dentro do campo de ataque, e chegava com chutes de longa distância ou cruzamentos na área. O Atlético não se encontrava na partida e pouco ficava com a bola.

O tempo foi passando, o Olímpia baixou suas linhas na tentativa de soltar mais os brasileiros e abrir espaço para atacar. Foi aí que o Atlético entrou no jogo e quase marcou com Churín, aproveitando o rebote no chute de Luiz Fernando. Porém a estratégia dos mandantes funcionou, com mais espaço o clube paraguaio envolvia a defesa do Dragão, aos 34, Ronaldo operou um milagre, ao defender à queima roupa o chute de Recalde. No minuto seguinte não teve jeito, o Derlis González abriu o placar.

O time paraguaio entrou trocando passes, Ronaldo até conseguiu pegar o primeiro chute, mas no rebote não teve jeito e o ex-jogador do Santos mandou para o fundo das redes.

Atlético-GO terá que marcar 3 gols de diferença na volta para se classificar
Atlético-GO terá que marcar 3 gols de diferença na volta para se classificar (Foto:Divulgação/Olimpia)

MESMA ESTRATÉGIA

Na volta do intervalo, o Olímpia manteve a estratégia e novamente o Atlético caiu. Com espaço, o Dragão foi para cima e acertou a trave dos paraguaios em um chute de fora da área de Marlon Freitas, logo em seguida Airton chutou cruzado para defesa de Oliveira. Como diz o ditado, quem não faz toma, aos 10 minutos, em boa jogada de Derlis González, Alejandro Silva entrou sozinho na área e bateu na saída de Ronaldo

O jogo ficou do jeito que o Olímpia planejou que passou a dominar na partida, Derlis González acertou a trave brasileira e já no final Ronaldo operou outro milagre no chute de Walter González. Antes, o Dragão teve a chance de diminuir com Airton, o meia não viu dois jogadores do Atlético chegando na área e preferiu finalizar e parou na defesa de Oliveira. 

COMPROMISSOS

Os times voltam a se enfrentar na quinta-feira (7) que vem, às 21h30, no Estádio Serra Dourada. Antes o Dragão mede forças com o São Paulo, no Antônio Accioly, pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Olimpia (PAR)
Olimpia (PAR)
2 0
Atlético-GO
Atlético-GO
Fase Fase:
Oitavas de Final
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
30/06/2022
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Piero Maza (CHI)
Fase Assistentes:
Alejandro Molina (CHI) e Claudio Urritia (CHI)
Fase Cartões Amarelos:
Atlético-GO: Hayner e Churín
Olímpia: Iván Torres, Otálvaro e Alejandro Silva
Fase GOLS:
Olímpia: Derlís Gonzáelz 36’/1T e Alejandro Silva 10’/2T
Fase Estádio:
Defensores del Chaco
Fase Local:
Assunçã-PAR

Confira também: