Olímpia 1 x 3 Comercial - Bafo vence mais uma e assume liderança da A3
Com o triunfo fora de casa, o Comercial venceu a segunda partida consecutiva e chegou a 15 pontos, na liderança do Paulista A3
Olímpia, SP, 19 (AFI) – O Olímpia a cada rodada vai se complicando mais no Campeonato Paulista da Série A3. Jogando na tarde deste sábado (19), no Tereza Breda, pela sétima rodada, o Galo Azul foi derrotado por 3 a 1, para o Comercial. Romão assinalou para o Alviceleste, enquanto Thiago Moura, Gabriel Tota e Luiz Adriano marcaram para o time comercialino.
Com o revés, o Olímpia aparece na zona de rebaixamento na 15ª colocação com o mesmo cinco pontos. Já o Comercial, que está impossível na competição, venceu a segunda partida consecutiva chegando aos 15 pontos e na liderança.
TUDO IGUAL
O duelo começou com a pressão do time da casa, mas sem sucesso. Aos 13 minutos, quase o gol comercialino. Dentro da pequena área, Wendell Alex encheu o pé para uma excelente defesa de Castro. Um minuto depois, o placar saiu do zero e a favor do representante de Ribeirão Preto. Em cruzamento da esquerda, o zagueiro Thiago Moura apareceu de surpresa e meteu a cabeça sem chances para o arqueiro olimpiense.
Aos 24, o meia Jô resolveu arriscar de longe obrigando o número um do Bafo a fazer uma grande defesa, mandando a bola para escanteio. Aos 35 minutos, o Galo Azul poderia ter deixado tudo igual, não fosse a ótima oportunidade desperdiçada com Ataliba, este que na cara do gol chutou pra fora. Atrás do tento de empate, aos 44 minutos, Romão, dentro da pequena área tocou com precisão deixando tudo igual.
Nos acréscimos, o goleiro visitante simplesmente fez um milagre no chute de Rhuan, que na entrada da área acertou um tirambaço onde a bola ia entrando no ângulo esquerdo, mas de mão trocada o guardião comercialino conseguiu salvar. Por conta disso, a primeira etapa terminou 1 a 1, num jogo bastante movimentado com o time da casa levando mais perigo a meta do Leão do Norte.
BAFO, IMPOSSÍVEL E LÍDER
No retorno para a segunda etapa, logo aos 2 minutos, uma ducha de água fria para o Alviceleste. Gabriel Tota, acreditou no lance e fez o segundo tento comercialino num vacilo da zaga olimpiense que dormiu na jogada. Aos 16, para complicar de vez a vida do Galo Azul, lá estava Adriano Luiz, que aproveitou a cobrança de escanteio e foi mais esperto que a defesa olimpiense fazendo 3 a 1.
Aos 37, o arqueiro olimpiense salvou o Galo de uma goleada ao salvar o toque de Rodriguinho, que saiu cara a cara e tocou no canto direito para uma grande defesa de Castro, que mandou a bola para escanteio. No restante da partida, o quadro visitante administrou o resultado deixando o tempo passar e conquistar mais um triunfo. Final, 3 a 1, Bafo, impossível e líder.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (23). Às 15h, o Olímpia vai até Matão, encarar a Matonense. Mais, tarde, ás 20h, o Comercial, recebe o Suzano.
Por: Oscar Silva
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 7ª Rodada
- Data:
- 19/02/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Leonardo de Jesus Sampaio
- Assistentes:
- Gabriel Alexandre Tostes Fleming Gabriel Rodrigues Santos
- Cartões Amarelos:
- Olímpia: Índio, Consolaro, Rhuan, Nathan
- Comercial: Adriano Luiz
- GOLS:
- Olímpia: Romão – 44’1T
- Comercial: Thiago Moura – 14’1T, Gabriel Tota – 2’2T, Adriano Luiz – 16’2T
- Público:
- 302
- Renda:
- R$ 6.750,00
- Estádio:
- Maria Tereza Breda
- Local:
- Olímpia – SP