Olha só! Craque multi-campeão no Brasil, assume comando de time paraibano
“Estou muito feliz pela estrutura que o Serra Branca está oferecendo, e a expectativa é muito grande na busca desse acesso à 1ª divisão do Paraibano do ano que vem”
Marcelinho irá treinar do Serra Branca EC. da segunda divisão do Paraibano
Serra Branca, PB, 21 (AFI) – Campeão no Grêmio e ídolo na Alemanha, o craque Marcelinho Paraíba começa sua carreira nas beiras do gramado. O ex-jogador foi anunciado nesta quinta-feira como novo treinador do Serra Branca EC, da segunda divisão do paraibano.
Na sua nova trajetória como técnico iniciada em 2020, Marcelinho já possui alguns times no seu currículo. O meia começou na equipe Sub-20 do Perilima-PB, Treze-PB e Oeirense-PI.
Este ano retornou ao Treze para a disputada do estadual, mas acabou sendo demitido após cair na repescagem e ficar sem calendário para o segundo semestre.
“Estou muito feliz pela estrutura que o Serra Branca está oferecendo, e a expectativa é muito grande na busca desse acesso à 1ª divisão do Paraibano do ano que vem”, disse Marceliho.
Como jogador, além de atuar na seleção brasileira, o meia acumulou passagens por diversos times nacionais como: Santos, Flamengo, Coritiba, Sport, Fortaleza, entre outros.
Mas foi no São Paulo e no Grêmio suas maiores conquistas. No Tricolor Paulista, foi duas vezes campeão paulista, sendo negociado com o Marseille da França, em 2001.
Com curta passagem no futebol Francês, retornou ao Grêmio, no mesmo ano e conquistou a Copa do Brasil, em cima do Corinthians, marcando gol na final.
No exterior é ídolo do Hertha Berlin da Alemanha, onde ficou quatro temporadas e foi campeão da liga nacional. Ainda atuou pelo Wolfsburg e pelo futebol turco.
Confira também:
- Paulista Sub-20: Novorizontino perde a 3ª e se complica
- Brasileirão: Técnico do Fortaleza acredita em virada no returno
- Santos não consegue repatriar meia e empresta volante para rival na Série A
- Série C: Presidente do Manaus admite precipitação em troca de técnicos
- Brasileirão: Novo técnico do Santos explica saída polêmica do Sport