Olaria-RJ x São Bernardo-SP - Bernô encara Azulão da Bariri que faz sua estreia na Copa do Brasil
Apesar de ser um clube centenário, o time carioca faz sua estreia no torneio mais rentável do futebol brasileiro. Enquanto isso, os paulistas tentam manter a frequência de participações
O São Bernardo, que já disputou o torneio em 2013, 2014, 2023 e agora em 2024, se classificou graças ao título da extinta Taça Independência do Paulistão - antigo Troféu do Interior
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Um duelo Rio-São Paulo irá marcar uma das disputas da primeira fase da Copa do Brasil de 2024 nesta quarta-feira (28). O confronto colocará frente à frente: Olaria-RJ e São Bernardo-SP, no estádio da Rua Bariri, no Rio de Janeiro, às 15h30. Apesar de ser um clube centenário, o time carioca faz sua estreia no torneio mais rentável do futebol brasileiro. Enquanto isso, os paulistas tentam manter a frequência de participações.
O São Bernardo, que já disputou o torneio em 2013, 2014, 2023 e agora em 2024, se classificou graças ao título da extinta Taça Independência do Paulistão – antigo Troféu do Interior -, que neste ano não será disputado. Já o Olaria, irá fazer sua estreia, após ser vice-campeão da Copa Rio, já que o campeão Portuguesa-RJ escolheu pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.
Só de entrar em campo, os times faturam mais de R$ 1 milhão e quem avançar de fase ainda soma mais R$ 1,5 milhões como premiação. Quem passar de fase irá pegar o Corinthians, na segunda fase, que passou pelo Cianorte-PR, com folga, vencendo por 3 a 0.
SÃO BERNARDO
Para o duelo, o técnico Márcio Zanardi deve usar a mesma base do São Bernardo que vem atuando no Paulistão e na manhã de domingo, acabou derrotado pelo Santos, por 2 a 1, no Morumbis. Mas, há algumas prepocupações: o zagueiro Helder e o volante Rodrigo Souza, sairam de campo da partida do final de semana com dores e são dúvidas. O capitão sente dores no joelho esquerdo enquanto o defensor sentiu problemas musculares na coxa direita.
Além deles, o zagueiro Pedro Carrerette foi operado do joelho e ficará de fora por tempo indeterminado. Já os atacantes Silvinho e João Carlos seguem entregues ao Departamento Médico. Por outro lado, o Lucas Tocantins está recuperado e volta após ficar de fora contra o Santos e é opção para o setor ofensivo. Além dele, o jovem atacante Haynnel, foi contratado por empréstimo do Nacional, e também é opção.
“A Copa do Brasil é uma das maiores competições que tem no país, então é uma oportunidade muito grande para nós. Diferente do ano passado, vamos jogar fora de casa, mas desta vez o empate nos favorece. Mas, não podemos entrar em campo pensando nisso, por isso vamos buscar a vitória o tempo todo e fazer um jogo consciente”, disse o goleiro Alex Alves.
OLARIA
Do outro lado, o Olaria, treinado pelo técnico Edson Souza, que está focado nesta Copa do Brasil desde o inicio da temporada, já que o clube disputa o Carioca A2, que só começa no meio do ano, deve ir à campo com o que tem de melhor.
CEO do clube, Ricardo Gonzaga, revelou quais são as ambições do time para os próximos anos, focado em retornar ao primeiro escalão do futebol carioca. “Toda a receita do futebol é novamente reinvestida no futebol, inclusive a premiação agora da Copa do brasil. O foco do torcedor e da imprensa sempre é muito voltado para o profissional, mas nós precisamos pensar primeiro na base, de onde sairão os novos jogadores do Olaria. Precisamos revelar, ter retorno técnico e financeiro, é assim que todo clube sobrevive”.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- Única
- Data:
- 28/02/2024
- Horário:
- 15:30
- Árbitro:
- Ivan da Silva Guimaraes Junior (AM)
- Assistentes:
- Anne Kesy Gomes de Sa e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (AM)
- Estádio:
- Rua Bariri
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)