Olaria e Portuguesa-RJ empatam na primeira decisão da Copa Rio
Com o empate, quem vencer na partida de volta leva o título de campeão da Copa Rio para casa.
Equipes protagonizam 2 a 2 movimentado sob muito calor na primeira partida da final; título será decidido no Luso-Brasileiro
Rio de Janeiro, RJ , 11 (AFI) – Na tarde desta quarta-feira, dia 11, na Rua Bariri, no Rio de Janeiro, Olaria e Portuguesa inciaram a decisão da Copa Rio de 2023. As duas equipes fizeram um grande jogo, que terminou empatado em 2 a 2, deixando tudo aberto para a partida de volta.
Para chegar à decisão, a Portuguesa Carioca eliminou o Serrano na semi, vencendo em casa por 3 a 2 e empatando fora em 1 a 1. Já o Olaria despachou o America, vencendo como visitante por 2 a 1 e empatando como mandante em 1 a 1.
Primeiro tempo dominado pela Lusa na Rua Bariri. A Portuguesa quis surpreender os donos da casa e de tanto pressionar, abriu o marcador aos 25 minutos, com Maurício. O time Rubro Verde continuou dominando e marcou o segundo aos 41′, com João Paulo.
No segundo tempo, o domínio mudou de lado. Atrás no marcador, o Olaria foi para cima, fez pressão e diminuiu aos 23 minutos, com Xandinho, em cobrança de pênalti. O Alvianil se lançou de vez ao ataque e, de tanto insistir, conseguiu o empate nos acréscimos, mais precisamente aos 50 minutos, novamente com Xandinho. Final de jogo e 2 a 2 no placar.
SEGUNDO JOGO
O jogo de volta está marcado para o sábado, dia 14, às 16 horas, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Quem vencer leva o título. Em caso de nova igualdade, a definição da taça vai para as penalidades.. Vale lembrar que as duas equipes entraram em acordo e o Alvianil jogará a Copa do Brasil de 2024 e a Lusa a Série D do Brasileirão no ano que vem.