Oficial: Herói do Tri anuncia que não fica no São Paulo

O volante Mineiro informou à diretoria do São Paulo nesta quarta-feira o seu futuro. E, para tristeza da torcida, o jogador disse que não ficará no clube na próxima temporada. O destino ainda não foi revelado, mas será algum clube da Europa - Bayern de Munique e Sevilla estão na briga.

São Paulo, SP, 03 (AFI) – O volante Mineiro informou à diretoria do São Paulo nesta quarta-feira o seu futuro. E, para tristeza da torcida, o jogador disse que não ficará no clube na próxima temporada. O destino ainda não foi revelado, mas será algum clube da Europa – Bayern de Munique e Sevilla estão na briga.

Mineiro comunicou a sua decisão para o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. Em declarações ao site oficial do Tricolor Paulista, o jogador confirmou que essa poderia ser a única oportunidade de se transferir para o Velho Continente. Mineiro deixou claro que grande parte de sua decisão refere-se ao aspecto financeiro.

Decepcionado sobre o desfecho do caso, o presidente do Tricolor preferiu dizer que, ao voltar para o futebol brasileiro, a preferência de Mineiro é o São Paulo. Isso acontece pois ele deve ficar um período curto fora do país (no máximo duas temporadas). Nas volta, aos 33 anos, o São Paulo já seria o primeiro interessado.

Mineiro exaltou o Tricolor e disse que pretende sim voltar ao Morumbi quando acabar o seu ciclo na Europa. O ex-camisa sete fez questão de agradecer jogadores, diretoria e comissão técnica do clube pelo qual conquistou quatro títulos em apenas dois anos (Paulista, Libertadores, Mundial e Brasileiro).

E assim chega ao fim a mais longa novela do futebol brasileiro atualmente. Mineiro tinha uma grande proposta do São Paulo: quatro anos e R$ 150 mil mensais, mais um cargo de coordenador das categorias de base do clube quando encerrasse a carreira.