Oeste x Vila Nova - Tigre defende invencibilidade contra o ameaçado Rubrão
O Vila ainda não perdeu na Série B, enquanto o time rubronegro não ganha desde a primeira rodada
O Vila ainda não perdeu na Série B, enquanto o time rubronegro não ganha desde a primeira rodada
Barueri, SP, 18 (AFI) – A Arena Barueri vai receber na tarde deste sábado um confronto de times com campanhas distintas neste início de Campeonato Brasileiro da Série B. Na luta contra o rebaixamento, o Oeste recebe o Vila Nova, que tenta se manter entre os líderes. O duelo está marcado para as 16h30 e é válido pela sexta rodada.
Com apenas cinco pontos somados, o Oeste não sabe o que é vencer desde a primeira rodada, quando bateu o CRB. De lá para cá, foram quatro partidas: dois empates (Juventude e Coritiba) e duas derrotas (CSA e São Bento). Já o Vila Nova está invicto, com 13 pontos, e perdeu os 100% de aproveitamento no último final de semana ao empatar sem gols com a Ponte Preta, em Goiânia.
COMO VEM O RUBRÃO
Com o retorno do atacante Pedrinho, o técnico Roberto Cavalo treinou fundamentos táticos e bola parada na atividade desta sexta-feira. O único desfalque o lateral-esquerdo Guilherme Romão, que cumpre suspensão automática depois de ter sido expulso na derrota para o São Bento.
“Será mais um jogo complicado, assim como todos da Série B. O Vila Nova ainda não perdeu e tinha 100% de aproveitamento até a última rodada, mas estamos jogando em casa e precisamos nos impor para conquistarmos a vitória”, disse Roberto Cavalo.
DESTAQUE QUER RENOVAR
Um dos principais jogadores do Vila Nova desde o ano passado, o lateral-direito Maguinho está com seu futuro indefinido. Apesar de manifestar o interesse em continuar no Tigre, o camisa 2 ainda aguarda um contato da diretoria para tratar a renovação do contrato, que vai até dezembro.
“Ainda não fui procurado, mas estou tranquilo. Estou aqui desde 2016 e tenho grande carinho pelo Vila Nova. É o meu desejo continuar por aqui mais um tempo”, disse o lateral, que pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de junho.
O lateral está confirmado para o jogo deste sábado, contra o Oeste, às 16h30, na Arena Barueri, pela sexta rodada. Por outro lado, o técnico Hemerson Maria tem dois desfalques: o volante Wellington Reis continua de fora por lesão muscular, enquanto o atacante Mateus Anderson sofreu uma entorse no jolho e foi vetado pelo departamento médico.