Oeste x Portuguesa - Ex-líder só pensa em reassumir ponta
Itápolis, SP, 3 (AFI) – A Portuguesa quer recuperar aquilo que foi dela durante 10 rodadas: a liderança. Após o primeiro tropeço no Campeonato Paulista da Série A-2, na última quarta-feira, ao perder para o Atlético Sorocaba, em pleno Canindé, por 2 a 0, a Lusa perdeu a ponta para o União São João, seu eterno perseguidor.
Para isso, tem de vencer o Oeste, neste domingo, às 16 horas, no Estádio Idenor Picardi Semenghi, o acanhado Picardão, em Itápolis, pela 12ª rodada da competição. Com os mesmos 24 pontos do União, a Portuguesa ocupa a segunda colocação, por perder no saldo de gols : 14 a 12.
O time da casa também vem de um mau resultado. Na última quarta-feira estava vencendo o Palmeiras B, fora de casa, até os 40 minutos do segundo tempo, quando tomou dois gols e saiu derrotado, por 2 a 1. Dessa maneira, o Oeste saiu da zona de classificação e agora ocupa a 10ª colocação, tendo 14 pontos somados.
Para entrar no G-8
O Oeste quer ser o segundo time a vencer a poderosa Portuguesa dentro da competição. E para isso conta com o importante retorno do lateral-direito Ferrinho, que cumpriu suspensão diante do Palmeiras B.
Durante os treinos que visavam o duelo contra a Portuguesa, o técnico do Oeste, Ivair Cenci, testou várias opções, e ficou com dúvidas principalmente na dupla de meias, mas deve optar por escalar Artur e Joel, que já vêm sendo titulares nas últimas partidas.
“Será um jogo difícil porque a Portuguesa é um time muito forte e vem mordida pela derrota em casa”, alertou Cenci.
Ex-futura líder
Para o duelo, o treinador da Portuguesa, Vágner Benazzi (foto), terá um importante desfalque: o experiente volante Marcos Paulo está suspenso. Em seu lugar, Benazzi treinou na maior parte do tempo com Érick, colocando Marco Aurélio apenas no final da movimentação.
Na ala-esquerda, um desfalque de última hora. Leto, o coringa da equipe, sentiu uma contusão e foi vetado pelo departamento médico. O meia Joãzinho deve ser improvisado na posição, uma vez que os dois jogadores de origem da lateral, Leonardo e Juninho Goiano, também estão machucados.
Ficha Técnica
Oeste x Portuguesa
Local: Estádio Idenor Picardi Semenghi, em Itápolis-SP
Data: 04/03/2007
Horário: 16h
Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Júnior
Oeste
Júnior; Ferrinho, Adelmo, Duda e Souza (Juninho); Wender, Cuma, Artur e Joel; Clênio e Washington.
Técnico: Ivair Cenci
Portuguesa
Tiago; Wilton Goiano, Samuel, Hallisson e Joãozinho; Érick, Rai, Alexandre e Preto; Vaguinho e Rivaldo.
Técnico: Vágner Benazzi