Oeste x Internacional - Jogo com cara de decisão

robin 0009 110O técnico alvinegro, Michael Robin (foto), trata a partida como uma verdadeira decisão. Tanto que o time se concentrou durante a semana em Ibitinga, cidade próxima a Itápolis, para evitar transtornos com a fanática torcida local.

Itápolis, SP, 22 (AFI) – A Internacional terá uma verdadeira decisão na abertura da décima rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Nesta sexta-feira, às 20h30, o time de Limeira fará um duelo de seis pontos contra o Oeste, no Estádio Ildenor Picardi Semeghine, em Itápolis.

O Leão espera se manter no grupo dos oito primeiro colocados. Atualmente a equipe ocupa a sexta colocação, com 14 pontos. O Rubru-negro está na nona posição com 11 pontos e briga para entrar no pelotão de elite.

Praça pequena
Outro fato relevante é que Itápolis tem fama de ser uma cidade violenta em jogos do Oeste, com a torcida fazendo prevalecer o fator campo. O time conta ainda com o apoio importante do Deputado Estadual Geraldo Vignolli (PDT). As condições físicas, com pouco espaço dentro e fora de campo, e a força política, não são influênciáveis no resultado segundo a diretoria, embora não tenha a mesma opinião os adversários.

“Estou no clube desde 1997 e, desde então, não temos registo de nenhuma ocorrência grave”, garante Ernesto Cabeça, o presidente do clube e que representa o grupo que ldiera o futebol na cidade.

Dúvidas rubro-negrasO volante Carlinhos, suspenso pelo cartão amarelo, é o desfalque no meio-campo. Em seu lugar, o treinador cogita a escalação de Artur e Kuma, especialistas na posição.

O técnico Ivair Cenci mantém ainda três dúvidas para confirmar o time que entra em campo. A primeira é na lateral-esquerda: Souza, o titular, pode ser barrado, para a entrada de Juninho, meia, que seria improvisado no setor.

A terceira e última dúvida está posicionada no ataque. O atacante Mazinho, retornando após um período lesionado, pode assumir a vaga no setor ofensivo. Marcelo também briga pelo lugar entre os titulares.Mais uma decisão
“Nossa previsão é de que o jogo seja mais complicado até msmo do que foi contra a própria Portuguesa”, comentou o técnico Michael Robin. “A pressão da torcida local é muito grande e teremos pela frente um tim de qualidade”, completou.

Para a partida, o treinador terá vários problemas. Dois jogadores desfalcarão o time por falta de condicionamento físico: o volante Bruno Marinho e o atacante Juninho. Ambos, continuarão realizando treinamentos específicos.Outros três jogadores também ficarão fora, mas por conta de contusões. Rodrigo Lopes, Felipe e Flávio continuam entregues ao departamento médico.

Ficha Técnica

Oeste x Internacional

Local: Estádio Ildenor Picardi Semeghine, em Itápolis (SP)Oeste
Júnior; Ferrinho, Adelmo, Duda e Souza; Wender, Artur, Joel e Juninho; Mazinho e Klênio.
Técnico: Ivair Cenci.

Data: 23/02/2007 (sexta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Roger Arias da Cunha

Internacional
Rafael; Albéris, Bruno Porto e Neto; Marquinhos, Nata, Bruno Camargo, Roberto Rodrigues e Paulo César; Alê e Emílio.
Técnico: Michael Robin.