Oeste x Fortaleza – Rubrão desafia líder e busca renovar esperança

Duelo válido pela trigésima primeira rodada está marcado para as 16h30 deste sábado, na Arena Barueri

Duelo válido pela trigésima primeira rodada está marcado para as 16h30 deste sábado, na Arena Barueri

0002050347662 img

Barueri, SP, 12 – O Oeste ainda acredita pode brigar pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo que isso que seja pouco provável. Em busca renovar as esperanças, o time paulista tem um complicado duelo contra o líder Fortaleza, em jogo válido pela trigésima primeira rodada, marcado para as 16h30 deste sábado, na Arena Barueri.

O Rubrão está sem perder há quatro rodadas, mas empatou três e venceu uma. Com isso, tem agora 40 pontos e está em décimo terceiro lugar, a oito pontos tanto do G4 quanto da zona de rebaixamento. O Fortaleza, por sua vez, está tranquilo na primeira colocação, com 56 pontos, cada vez mais próximo de confirmar o acesso.

No primeiro turno, os dois times se encontraram no Castelão e o Oeste surpreendeu ao bater os donos da casa por 2 a 1, em jogo válido pela décima segunda rodada.

BORA
O volante Lídio, que não atuou no empate sem gols com o Criciúma na rodada passada da Série B, está novamente disponível para o técnico Roberto Cavalo e deve assumir a posição no meio de campo do Oeste. Ele estava suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo diante do Sampaio Corrêa. Bruno Lopes, recuperado de estiramento na coxa, é dúvida.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Será um jogo diferente, mas temos que nos inspirar naquela partida. Estávamos numa sequência complicada e aquela vitória nos fez crescer no Campeonato. Pouca gente acreditava em nós, mas sabíamos que poderíamos vencer os caras lá dentro. Agora é em casa. Também estamos num momento conturbado como mandantes, então é hora de entrar em campo com muita vontade e garra pra tentar vencer”, declarou Lídio.

TABU
O Fortaleza nunca venceu o Oeste em Campeonatos Brasileiros. Em três jogos realizados entre eles, o time paulista levou a melhor em duas e acabou empatando uma. Lembrando que dois desses jogos foi pelo acesso na Série C de 2012, vencido pelo Rubrão. O meia Dodô pede para que o time esqueça do tabu e foque na vitória, que pode fazer com que o retorno à elite do futebol brasileiro fique encaminhado.

“Esperamos quebrar esse tabu. Nossa equipe tem melhorado a ada jogo. Foco contra Oeste, fazer mais um bom jogo e buscar os três pontos. Esperamos uma partida difícil, mas temos totais condições de vencer”, afirmou Dodô.

O técnico Rogério Ceni fez algumas mudanças para a partida. O treinador conta com retornos importantes: Marcelo Boeck e Tinga retomam suas respectivas posições enter os titulares, enquanto Felipe assume o posto de Derley. Na frente, o trio segue formado por Marlon, Marcinho e Gustavo, o Gustagol.