Oeste x Figueirense - No pique, Rubrão quer o G4

Para entrar na zona do acesso, o Oeste precisará derrotar o desesperado Figueirense

Embalado pela boa sequência de jogos que fez nas últimas duas rodadas, o Rubro-Negro receberá o Figueirense, que segue na luta para se manter fora do Z4. O duelo terá início às 20h

0002050277558 img

Barueri, SP, 06 (AFI) – O Oeste tem mais uma “final” pela frente nesta terça-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Embalado pela boa sequência de jogos que fez nas últimas duas rodadas, o Rubro-Negro receberá o Figueirense, que segue na luta para se manter fora do Z4. O duelo terá início às 20h30 e acontecerá na Arena Barueri.

Há quatro jogos sem perder, com dois empates e duas vitórias, o Oeste soma 55 pontos e ocupa a quinta colocação, a primeira fora da zona do acesso, da qual está a apenas um ponto. O Rubrão vem de vitórias sobre Paraná e Brasil de Pelotas.

Oeste vem de vitória fora de casa sobre o Paraná

Oeste vem de vitória fora de casa sobre o Paraná

O Figueirense também vem de duas vitórias seguidas, sobre CRB e Brasil de Pelotas, e está há três jogos sem perder, mas em situação totalmente oposta à do Oeste. Com 42 pontos, o Figueira é o 12º colocado, com apenas três pontos de vantagem para o primeiro time na zona de rebaixamento.

NÃO MEXE NÃO
Como diz a famosa máxima do futebol “em time que está ganhando, não se mexe”, o Oeste manterá a base da última partida para enfrentar o Figueirense. O técnico Roberto Cavalo contará com o retorno de dois atletas. Na zaga, Joilson, que foi titular durante quase todo o campeonato, retorna e deverá ficar com a vaga de André.

Figueira tenta se manter longe da degola

Figueira tenta se manter longe da degola

Já o meio-campista Raphael Luz volta a ficar à disposição do treinador. Entretanto, a expectativa é de que Roberto Cavalo evite alterações no time e o meia deverá ficar no banco de reservas.

REPETECO PELA 1ª VEZ?
Demorou, mas Milton Cruz finalmente vai poder repetir a escalação do Figueirense. Apesar de não confirmar, a tendência é que Milton Cruz não realize mudanças nos 11 titulares em relação ao time que ganhou do Brasil de Pelotas, por 2 a 0. Mesmo sendo o artilheiro do Figueirense na temporada, Henan deve continuar como opção no banco de reservas.