Oeste x Bragantino - Após briga por campo, duelo paulista vale a reabilitação na Série B

Enquanto o Oeste quer se afastar da rabeira, o Bragantino tem a chance de se isolar na liderança da Série B

Enquanto o Oeste quer se afastar da rabeira, o Bragantino tem a chance de se isolar na liderança da Série B

0002050402442 img

Itu, SP, 19 (AFI) – Um duelo paulista vai esquentar a manhã deste sábado pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Atrás da reabilitação, Oeste e Bragantino se enfrentam, a partir das 11 horas, num local neutro aos dois times, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Enquanto o Oeste, com 11 pontos, briga para se distanciar da zona de rebaixamento, o Bragantino, com 19, pretende fechar a 10.ª rodada com a liderança isolada.

A briga entre os dois rivais começou na semana passada, quando o Oeste escolheu o estádio José Liberatti, em Osasco, para mandar o seu jogo. Acostumado com a moderna Arena Barueri, o Oeste não jogará por um bom tempo, porque o gramado passa por reformas.

Estádio do Ituano recebe Oeste x Bragantino

Estádio do Ituano recebe Oeste x Bragantino

Ir até Osasco não agradou a direção do Bragantino, muito menos a outra opção que seria o Estádio Inamar, em Diadema, onde joga o Água Santa. A briga de bastidores acabou com a intervenção da Federação Paulista de Futebol (FPF) indicando o neutro Novelli Junior como palco do confronto.

0002050402446 img

RÁDIO FI COM 102 FM
A Rádio Futebol Interior vai transmitir este jogo em cadeia com sua parceira de Bragança Pauylista, a Rádio 102 FM.

A narração será de Adriano Pinheiro, comentários de Tárcio Cacossi, reportagens de Diego Perez e na ancoragem o gabaritado Alessandro Sabela.

OESTE CONFIANTE
Mesmo sabendo das dificuldades de segurar o líder Bragantino, o técnico Renan Freitas trabalhou bem o seu time nos últimos dias. Apesar da derrota, pro 3 a 2, para a Ponte Preta na última rodada, o técnico aprovou o desempenho do grupo.

Tanto que só vai fazer uma mudança forçada. O lateral-esquerdo Alyson cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Conrado será o seu substituto. Enquanto isso, o zagueiro Kanu e o atacante Gabriel Vasconcellos continuam no departamento médico.

“Fomos bem contra a Ponte Preta e merecíamos, pelo menos, o empate. Agora é manter a mesma pegada diante do Bragantino, que vem muito bem na competição” – comentou Freitas.

Bragantino fechou treino com rachão

Bragantino fechou treino com rachão

FALTA FINALIZAÇÃO
Apesar da liderança, o Bragantino perdeu na rodada passada para o Paraná, por 2 a 1. A principal deficiência do time foi a finalização. O time chutou 21 vezes, mas só fez um gol. Muito pouco, segundo a análise da comissão técnica.

Mas o objetivo é vencer, porque pode chegar aos 21 pontos e deixar alguns concorrentes para trás, como Ponte Preta e Paraná, ambos com 19 pontos, porém com 10 jogos disputados. A Ponte empatou sem gols em casa com o Atlético-GO, enquanto o Paraná venceu por 1 a 0 o Brasil em Pelotas (RS).

Existe até possibilidade do Bragantino perder a liderança, mas ela é bem remota. O time precisaria ser derrotado em Itu e o Botafogo-SP vencer o Guarani, além de tirar a diferença do saldo de gols.

Julio César: segurança no gol

Julio César: segurança no gol

SÓ SERVE A VITÓRIA
Mas na cabeça do técnico Antônio Carlos Zago não passa a ideia de perder pela segunda vez seguida.

“Não podemos pensar negativamente, mas precisamos ter o respeito com todos nossos adversários” – ponderou Zago.

Ele já adiantou que deve manter a mesma formação que perdeu em Curitiba, porque ele entende ser uma forma de dar moral e atribuir responsabilidade aos jogadores.

“Eles sabem que a derrota nunca é algo bom. Temos que pensar e buscar a vitória, mantendo o foco” – concluiu.