Oeste Ituano
Oeste-SP 0 x 1 Ituano-SP - Galo engata 4ª vitória seguida e afunda Rubrão na lanterna da Série C

Um fato curioso do duelo é que a demissão do técnico Roberto Cavalo só foi descoberta no momento da escalação

E59qmxGX0AMXAGl 1
Igor Henrique (ao centro) marcou o único gol do jogo

Barueri, SP, 10 (AFI) – Um duelo paulista movimentou as disputas da sétima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C na tarde deste sábado (11). Mesmo jogando fora de casa, na Arena Barueri, o Ituano conseguiu engatar a quarta vitória seguida ao bater o Oeste, pelo placar de 1 a 0. Igor Henrique fez o único gol do duelo, que manteve o time de Itu tranquilo no G4 do Grupo B e afundou de vez o adversário na lanterna.

Com o resultado, mais um positivo desde a chegada do técnico Mazola Júnior, o Ituano chegou aos 13 pontos e segue na quarta posição, porém agora quatro pontos na frente do Botafogo-SP, que é o primeiro time fora do G4, que tem nove, mas ainda joga na rodada.

Já o Oeste, que demitiu o técnico Roberto Cavalo durante a semana, mas só oficializou a saída nesta tarde, segue sem vencer na competição e continua amargando a lanterna do Grupo B. Isso porque, o time de Barueri que neste sábado foi comandado interinamente por Sérgio Alexsandro somou apenas dois pontos em sete jogos.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi de poucas oportunidades, já que as duas equipes passaram boa parte do tempo trocando passes no meio-campo e buscando chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, a primeira chance do Oeste veio logo nos primeiros minutos de jogo, quando Léo Ceará apareceu livre na segunda trave e completou um cruzamento, mas mandou para fora.

Do outro lado, o Ituano aproveitou melhor as oportunidades e depois de ter duas chances com Kadu Barone, conseguiu abrir o placar com Igor Henrique, aos 42 minutos. Após uma cobrança de falta na área, o volante se antecipou a marcação e testou firme para o fundo das redes. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória por 1 a 0 dos visitantes.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Ituano quase ampliou no primeiro minuto do segundo tempo. Eduardo Ramos cobrou escanteio e Igor Henrique desviou de cabeça, mas mandou para fora. A resposta do Oeste veio aos 11 minutos, quando Léo Artur bateu cruzado e a bola saiu tirando tinta da trave do goleiro Pegorari.

Depois disso, o time da casa ainda contou com a expulsão do atacante Kadu Barone e passou a atuar com um homem a mais. Apesar de ter mais espaço, o Oeste não conseguiu transformar isso em gols. A melhor chance veio aos 24, quando Léo Ceará acertou a trave em um chute forte. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o Ituano venceu mesmo por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da oitava rodada do Grupo B da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. No sábado (17), o Ituano-SP recebe o Ypiranga-RS, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, às 11h. Já no domingo (11), o Oeste-SP visita o São José-RS, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, também às 11h.

FICHA TÉCNICA

Oeste
Oeste
0 1
Ituano
Ituano
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
7ª rodada
Fase Data:
10/07/2021
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Arthur Gomes Rabelo (ES)
Fase Assistentes:
Fábio Faustino dos Santos (ES) e Ademar Júnior Berger (ES)
Fase Cartões Amarelos:
Oeste: Rodrigo Sam
Fase Cartões Vermelhos:
Ituano: Kadu Barone
Fase GOLS:
Ituano: Igor Henrique
Fase Público:
Fase Renda:
Fase Estádio:
Arena Barueri
Fase Local:
Barueri (SP)