Paulista A2: Oeste indica mando em Barueri no mata-mata e pode quebrar logística do Palmeiras

O Palmeiras, que atualmente manda seus confrontos no estádio, pode sair prejudicado

Após período afastado de sua cidade natal, o Oeste promete retornar à Arena Barueri para disputar o mata-mata caso se classifique

Oeste Arena Barueri
Oeste quer voltar para Barueri nos mata-matas

Barueri, SP, 07 (AFI) – Após período afastado de sua cidade natal, o Oeste promete retornar à Arena Barueri para disputar o mata-mata do Campeonato Paulista A2 caso se classifique para tanto. O Palmeiras, que atualmente manda seus confrontos no estádio, pode sair prejudicado.

Segundo apurou o Portal Futebol Interior, o Rubrão enfim voltará a mandar seus jogos em casa se conseguir se classificar na primeira fase. A informação foi confirmada pelo presidente do clube Cidão Freitas, depois do Rubro-Negro ter mandado quatro partidas fora da cidade.

Oeste Arena Barueri
Rubrão jogou apenas três vezes na Arena durante a A2 (Foto: Natália Lima)

Depois de três jogos na Arena, onde havia somado uma vitória e dois empates no início da Série A2, o Oeste teve que mudar de casa para que o Palmeiras pudesse fazer uso no Paulistão. Desde então, o time do interior levou duas partidas para Itu, no Novelli Junior, e outras duas para Campinas, no Brinco de Ouro da Princesa, mas o retrospecto trouxe apenas uma vitória e outras três derrotas.

Antes bem colocado no G-8, os resultados em casa, somados aos outros como visitante também nada agradáveis, foram responsáveis por derrubar o Rubrão que vem de três derrotas seguidas e agora é o 10º colocado, um ponto atrás do último na zona de classificação. No fechamento da primeira fase, o time ainda tem marcado o duelo da 15ª rodada no Brinco de Ouro, quando recebe o Juventus.

PALMEIRAS VAI SOFRER CONSEQUÊNCIAS?

A vontade do Oeste de retomar a Arena Barueri com exclusividade pode trazer problemas para o Verdão. No final de janeiro, o clube da capital entrou em conflito com a Real Arenas, empresa que pertence a WTorre e é responsável pelo Allianz Parque, devido ao condicionamento ruim do gramado que teria sido pivô de lesões e também prejudicado a qualidade das partidas realizadas no estádio, motivo de reclamação do técnico Abel Ferreira e de outros jogadores.

Oeste Palmeiras Arena Barueri
Arena Barueri pode voltar a receber jogos na A2

A Arena Barueri, de gramado natural diferente do sintético do Allianz Parque, não apresentava condições para que os dois clubes pudessem se revezar durante as duas divisões estaduais. Em setembro de 2023, a Arena foi cedida pela prefeitura de Barueri à empresa Crepifar, que pertence ao grupo Crefisa, devido aos altos custos de administração para o orçamento da cidade. Desta forma, o Verdão passou a ter preferência no mando do estádio, e a partir daí deixou o Oeste sem casa.

E COMO FICA?

Desde então, o Palmeiras anunciou oficialmente que não jogaria mais no Allianz Parque até que o gramado apresentasse melhores condições. Com o espaço passando por reformas, o Porco espera poder retornar ao estádio já nas quartas de final do Paulista A1, que se inicia nos dias 16 e 17 de março.

As datas coincidem com o último jogo do Oeste na primeira fase, justamente como mandante, o que também poderia adiantar o retorno do clube para Barueri. Por sua vez, a Série A2 terá o início das quartas de final previsto para o final de semana seguinte, nos dias 23 e 24, e também pode ser a outra data que marcará o retorno do Rubrão para sua cidade natal.

Confira também: