Oeste 3 x 1 Audax - Rubrão confirma 2º lugar e rebaixa rival
O time de Barueri avança às quartas de final, enquanto o clube do Osasco acabou rebaixado
Barueri, SP, 19 (AFI) – O Oeste confirmou a segunda colocação do Campeonato Paulista da Série A2 ao derrotar o Osasco Audax pelo placar de 3 a 1 na tarde deste sábado, na Arena Barueri, pela última rodada da primeira fase.
Com o resultado, o Audax acabou rebaixado à Série A3, com 11, junto com o Red Bull Brasil. Já o Oeste ficou na segunda posição, com 30 pontos, e terá na próxima fase o Linense pela frente. A equipe de Lins ficou com 22 pontos.
JOGO BOM
Precisando vencer para tentar escapar do rebaixamento, o Audax foi com tudo para cima do Oeste e, de tanto pressionar, conseguiu abrir o marcador aos 28 minutos. Após boa trama pelo lado esquerdo, PV deixou a bola com Kleiton Domingues. O capitão do time de Osasco deu cruzamento espetacular para José Romário, que deu leve desvio de cabeça para fazer 1 a 0.
Após o gol, o Oeste resolveu jogar e não demorou para deixar tudo igual. Aos 33 minutos, Bruno Lopes recebeu pela direita e colocou a bola na cabeça de Raphael Luz, que mergulhou para empatar. O próprio atacante virou aos 43. Feijão deu linda para assistência para o artilheiro, que cabeceou com categoria para fazer 2 a 1.
VITÓRIA DO RUBRÃO
No segundo tempo, o Audax voltou novamente melhor e perdeu uma grande oportunidade de empatar logo de cara. Após cobrança de falta, a bola desviou no meio do caminho e parou na trave. Aos poucos, o Oeste foi equilibrando as ações.
E o Rubrão resolveu fechar a fatura aos 38 minutos. Lucas Douglas fez linda jogada pela esquerda, cortou a marcação e deu um belo cruzamento para Thiago Nunes, que, de cabeça, deu números finais ao embate.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 15ª rodada
- Data:
- 19/03/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
- Assistentes:
- Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Bruno Silva de Jesus
- Cartões Amarelos:
- Audax: PV e Guilherme Vieira
- GOLS:
- Oeste: Raphael Luz 33’/1T, 43’/1T e Thiago Nunes 38’/2T
- Audax: José Romário 28’/1T
- Estádio:
- Arena Barueri
- Local:
- Barueri (SP)