Oeste 2 x 0 Taubaté - Messi Black brilha de novo e Rubrão dorme líder
O time de Barueri chegou aos dez pontos e neste domingo torce por um tropeço do Penapolense
O time de Barueri chegou aos dez pontos e neste domingo torce por um tropeço do Penapolense
Barueri, SP, 27 (AFI) – Já está virando rotina. Na noite deste sábado, na Arena Barueri, Mazinho voltou a fazer diferença – um gol e uma assistência – e garantiu a vitória do Oeste sobre o Taubaté, por 2 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O resultado coloca o Rubrão de forma provisória no topo da tabela.
Ainda invicto no campeonato, o Oeste chegou aos dez pontos e deixou para trás o Penapolense, que tem nove e faz um confronto direto contra o São Bernardo na manhã deste domingo. Por outro lado, o Taubaté conheceu a segunda derrota seguida, estacionou nos seis e perdeu a chance de entrar no G4, caindo para a oitava colocação.
O JOGO
O Oeste precisou de nove minutos para criar a primeira grande oportunidade. Bruno Lopes recebeu de Marzinho e finalizou rente a trave do goleiro Fábio. Na sequência, o camisa 10 rubronegro cruzou e não apareceu ninguém para completar. O Taubaté respondeu em chute de Wellington Melo. A bola desviou e saiu com perigo pela linha de fundo.
O panorama do jogo não mudou depois do intervalo. Mazinho roubou a bola de Diogo Borges e bateu por cobertura, mas Fábio estava atento e fez grande defesa. Aos 19 minutos não teve jeito. O camisa 10 rubronegro cobrou pênalti com categoria e abriu o placar para os donos da casa.
Aos 30, Mazinho entortou um adversário e cruzou para Raphael Luz, que mostrou categoria para tirar do goleiro e ampliar o placar. O gol caiu como um balde de água fria do Taubaté, tanto que a partida caiu de ritmo e foi até o final sem nenhum lance de perigo.
PRÓXIMOS JOGOS
O Oeste volta a campo na próxima terça-feira, contra a Portuguesa, às 20 horas, no Canindé, em São Paulo, enquanto o Taubaté enfrenta o Nacional na sexta-feira, às 16 horas, no Nicolau Alayon, também na Capital. Os jogos são válidos pela quinta rodada.